Mais de metade dos jovens aceitariam receber menos para serem mais felizes no trabalho
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Ao longo de quase duas décadas trabalhou com cineastas como Alberto Seixas Santos, Sérgio Tréfaut, Miguel Gonçalves Mendes e João Onofre.
O fim de semana traz concertos, DJ sets, iguarias gastronómicas e muitas variedades de cerveja a Lisboa. Mas também concertos de General D, Kae Tempest, Fogo Fogo e Kimi Djabaté.
As vitórias curtas de Benfica e Sporting são um dos pontos em análise no episódio desta semana. Já o FC Porto mantém-se em grande forma e soma vitórias. O comportamentos dos adeptos, a campanha eleitoral do Benfica e as festas antes dos jogos também não passaram ao lado dos assuntos da semana.
Se tem um Dachshund, um Basset ou um Corgi, este artigo é para si.
Concertos, exposições, exibição de filmes e leitura de textos são algumas das iniciativas do festival que acontece na Casa do Comum e noutros espaços da cidade.
Por trás da cortina: ministros ausentes, narrativas curtas e controladas no núcleo duro, comunicados encalhados, jornalistas “vistos como inimigos”.
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Os telemóveis serão proibidos na escola para alunos até ao 6º ano e Governo recomenda que os do 3º ciclo deverão ter medidas restritivas.
A abrir a secção vai estar "Una Película de Miedo", de Sergio Oksman, coprodução portuguesa através da Terratreme, que fará a sua estreia mundial em San Sebastián.
"Ao longo dos últimos anos, sob diferentes executivos autárquicos, Lisboa apostou excessivamente num modelo ilusório de crescimento, assente no turismo, na especulação imobiliária e na atração de residentes temporários com rendimentos elevados, um caminho que está a destruir o maior ativo da cidade: quem nela vive e nela se expressa culturalmente", refere o gestor cultural.
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
As palavras-passe curtas, simples e reutilizadas continuam a demonstrar ser bastante frágeis a nível de segurança.
Antes de causar polémica num anúncio publicitário, a atriz cativou o mundo como objeto de desejo no cinema e na televisão.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.