Sábado – Pense por si

cuidados intensivos

2024 – Caderneta de cromos

Não admira que, nauseado com o mundo, Marcelo queira dedicar-se ao recolhimento e ao silêncio depois de 2026, prometendo “nunca mais falar de política”. Excepto, claro, às segundas, quartas e sextas. E, se lhe pedirem muito, às terças, quintas e sábados. (E aos domingos, mas só de manhã).

Miguel

Conversa de corredor

Ele era moreno e ela loira. Ele tinha cabelo rapado, ela tinha uma tatuagem bastante discreta e uns olhos verdes que metiam impressão. Já estava tudo claro na minha cabeça: eram brasileiros.

Rita Rato Nunes

Os símbolos da liberdade

Não é só (mas também) com cravos que se ilustra Abril de 1974. Ficou retratado em cartazes, canecas, caixas de fósforos, jogos, autocolantes, diários e jornais.

Pedro Henrique Miranda

Como explicar o fenómeno de Joana Marques?

Depois do sucesso estrondoso nas ondas radiofónicas, a maior humorista portuguesa da atualidade estreia Desconfia, um espetáculo em que volta a perseguir duas obsessões: a vaidade e a soberba.

Conversas de café

O lugar da mulher é o de CEO

O Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras revela que 32% do tecido empresarial em Portugal pertence a mulheres, o que coloca o país na sexta posição a nível global (boas notícias!). No entanto, apenas 6% dos cargos de CEO são atribuídos a mulheres.

Talvez crónica

Carta de amor do Mal

Andam aí muitas liberdades e já sabemos no que é que isso dá, a dizeres frases feitas na assembleia, de joelhos na braguilha do populismo, a chupar aquilo tudo até ao fundo da garganta, com o populismo todo enfiado na boca.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)