Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
25 de dezembro de 2024 às 23:00

2024 – Caderneta de cromos

Não admira que, nauseado com o mundo, Marcelo queira dedicar-se ao recolhimento e ao silêncio depois de 2026, prometendo “nunca mais falar de política”. Excepto, claro, às segundas, quartas e sextas. E, se lhe pedirem muito, às terças, quintas e sábados. (E aos domingos, mas só de manhã).

BIDEN, JOE – Donald Trump foi condenado em 2023 por abuso sexual da jornalista E. Jean Carroll. As sondagens nem tremeram. Sinal gritante de que Joe Biden, envelhecido e provavelmente senil, devia preparar a sua sucessão à frente dos democratas. Não aconteceu. Joe avançou para o debate televisivo com o Donald, onde pensava estar a discutir com o famoso e homónimo pato. Em desespero, o partido enxotou-o às pressas. Biden, numa última golfada de lucidez, despediu-se em grande: chamou “lixo” aos apoiantes de Trump (uma espécie de “cesto dos deploráveis”, versão 2.0) e, já depois da derrota de Kamala Harris, indultou o filho Hunter com a acusação (trumpista) de que o sistema judicial norte-americano era politicamente manipulado. Vai deixar saudades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.