Sábado – Pense por si

Bruno Nogueira
Bruno Nogueira Humorista
19 de março de 2025 às 23:00

A colecção das pessoas maravilhosas

As pessoas maravilhosas não cabem em qualquer colecção, não podem ser catalogadas, nem preservadas de forma definitiva. Elas escapam-nos com o tempo, e, se as tentarmos prender, provavelmente a magia da sua maravilha desaparece.

ONTEM FALAVA COM UMA PESSOA AMIGA, e a meio da conversa ela parou e andou muito tempo para trás. Olhou para mim e disse que se estava a lembrar da mãe; contou-me que quando ela se cruzava com alguém de quem gostava muito dizia que a ia juntar à sua colecção de pessoas maravilhosas. Disse-me que prometeu que quando a mãe já não estivesse cá, iria continuar com essa colecção sempre que encontrasse uma pessoa maravilhosa que merecesse fazer parte dessa lista tão distinta. E depois terminou a conversa a dizer-me: “o mundo está cheio de pessoas maravilhosas, mas há quem não as consiga ver”. É uma frase tão bonita e ao mesmo tempo tão triste. É sobretudo uma frase muito importante nos dias que correm, ou talvez nos dias todos desde sempre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.