
Coreógrafo Paulo Ribeiro vai estrear "Louis Lui" em Cannes
Com música inédita de Luís Tinoco, o espetáculo vai estrear em dezembro no Palais des Festivals, no âmbito do Festival de Dança de Cannes.
Com música inédita de Luís Tinoco, o espetáculo vai estrear em dezembro no Palais des Festivals, no âmbito do Festival de Dança de Cannes.
Carreguei um saco de argamassa de 25 kg, lixei paredes e empilhei quase 700 telhas de uma pequena moradia em Sines. A motivação chama-se Just a Change, projeto de voluntariado que já reabilitou perto de 500 casas carenciadas. Veja o vídeo.
"Há que aumentar salários, pensões, reforçar os profissionais do SNS ou responder aos problemas de acesso à habitação", considerou Paulo Raimundo.
Pedidos de asilo já duplicaram desde que a PSP assumiu as funções do extinto SEF. No Aeroporto de Lisboa há quem durma no chão, consequência da sobrelotação dos centros de acolhimento para requerentes de asilo.
Ammar Ameen foi descrito como “de trato difícil” e acusado de ter rejeitado a integração em Portugal. Mas a sua namorada nega as acusações e garante que o arguido é “uma pessoa triste e traumatizada”, mas que não é perigoso.
Os irmãos Ameen vão ser julgados por alegados crimes cometidos no Iraque entre 2014 e 2016. De acordo com o MP pertenciam à polícia da moralidade do Estado Islâmico, em Mossul.
Os programas de acolhimento variam segundo as entidades que recebem os refugiados, mas o objetivo é alcançar a autonomia em 18 meses. Cristina Santinho, antropóloga que estuda o assunto há 20 anos, diz que aquilo que estes migrantes encontram em Portugal "não é suficiente".
Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.
Sistemas de navegação, interceção de comunicações e ciberguerra. Todos estes elementos contribuem para o novo tipo de conflito e há até aviões especializados para ela.
Comité Paralímpico da Rússia classifica como "exclusivamente política" a decisão de proibir a participação dos atletas da Rússia e da Bielorrússia na competição, que começa hoje.
O preço dos documentos falsos relacionados com a covid-19 aumentou 600%.
É desconhecido o paradeiro de 23 elementos do grupo de migrantes marroquinos resgatados ao largo do Algarve a 11 de novembro. Embaixada de Marrocos não chegou a ser contactada pelas autoridades portuguesas para confirmar a identidade dos 37 homens. Conselho Português para os Refugiados confirma que apenas 14 estão ao seu cuidado.
Em nove dias, quatro dezenas de cidadãos indianos entraram no País ao requerer asilo por não poderem ficar nas zonas internacionais do aeroporto de Lisboa. Fonte do SEF explica que Portugal é só ponto de entrada: "70% vão para outros países".
Admissão do pedido de asilo político será decidido em 30 dias. Três crianças com menos de dez anos integram o grupo. TAP negou embarque devido a escalas.
Em 2019 e 2020 Portugal recebeu 2.832 pedidos de proteção internacional e concedeu 507. O que aconteceu às outras pessoas? Ninguém sabe.
Já há data para o ministro da Administração Interna dar explicações sobre o que aconteceu o caso de tortura no SEF que levou à morte de Ihor Homenyuk. É na terça-feira às 16h30 e por vídeo-conferência que Cabrita será ouvido no Parlamento.