Sábado – Pense por si

Irmãos acusados de pertencerem ao Estado Islâmico começam hoje a ser julgados

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de setembro de 2023 às 08:24

Os irmãos Ameen vão ser julgados por alegados crimes cometidos no Iraque entre 2014 e 2016. De acordo com o MP pertenciam à polícia da moralidade do Estado Islâmico, em Mossul.

Ammar e Yasir Ameen são suspeitos de terem pertencido à polícia da moralidade do Estado Islâmico, a Al Hisbah. Os irmãos terão levado a cabo raptos, agressões, castigos corporais e humilhações públicas de cidadãos iraquianos em Mossul, no Iraque, entre 2014 e 2016. Quando o exército iraquiano começou a reconquistar a cidade, fugiram, fazendo-se passar por refugiados. Fugiram pela Turquia, chegaram à Grécia e daí vieram para Portugal. Começa esta segunda-feira, em Lisboa, ojulgamento pelos crimescometidos no Iraque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.