Sábado – Pense por si

O cozido à portuguesa (€24) do restaurante Varanda de Lisboa é servido às quintas-feiras
Sofia Parissi

Celebremos: chegou a época do cozido

O frio e a chuva também têm coisas boas: trazem o cozido à portuguesa de volta aos menus dos restaurantes. Mas afinal, de onde vem, que variantes existem e onde o devemos comer?

Sofia Parissi

Um festim de sabores no Astrolábio, em Lisboa

Em Lisboa, o restaurante Astrolábio serve cozido à portuguesa todas as semanas. “Tentamos ir buscar ingredientes de norte a sul do País”, diz o chef Edgar Gomes.

Ângela Marques

Pratos de conforto para dias frios

Juntámos os melhores restaurantes, em Lisboa, no Porto e em Braga, para contrariar o frio e desfrutar de pratos de inverno como o cozido à portuguesa, papas de sarrabulho ou tripas à moda do Porto.

Susana Lúcio

Será mesmo cozido à portuguesa?

Desafio: eliminar o consumo de carne e continuar a apreciar comida tradicional. Não repetimos o seitan, mas descobrimos que as sobremesas vegan resultam.

Calçado, a estratégia do cozido à portuguesa

Fortunato Frederico foi presidente da APICCAPS durante 18 anos e liderou a transformação de um sector tradicional num sector exportador com design e tecnologia. Detém também o principal grupo nacional de exportadores de calçado, a Kyaia.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)