Uma crise de seriedade
Não levamos os políticos a sério, e isso é mau. Mas eles próprios não se levam a sério, e isso é muito pior.
Não levamos os políticos a sério, e isso é mau. Mas eles próprios não se levam a sério, e isso é muito pior.
André Ventura criticou Marcelo Rebelo de Sousa por não se ter manifestado, durante o debate sobre o Orçamento do Estado, sobre a medida que repõe os salários cortados.
O Livre anunciou que irá criar uma bolsa com o dinheiro e o Chega diz que vai abdicar - mesmo que o dinheiro caia na conta. Sapadores tiveram que ir ao Parlamento retirar tarjas.
Magnata de caminhos de ferro e herdeiro de fortuna multimilionária, Timothy Mellon é o maior contribuidor para as campanhas presidenciais de Trump e Robert Kennedy, Jr.
Depois de vários meses em que a companhia aérea marcou a atualidade noticiosa, a empresa adotou um estilo de comunicação mais fechado, com Luís Rodrigues a assumir que um dos objetivos da sua equipa era manter a TAP fora das notícias, considerando que a transportadora foi um "saco de pancada, numa CPI que se tornou num evento mediático".
A disputa pela liderança do PS deve fazer-se entre Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro. Quais são os pontos fortes e fracos de cada um?
A indemnização de Alexandra Reis, que levou à demissão do ex-ministro das Infraestruturas, será um dos temas abordados.
O dirigente sindical respondia a questões do deputado Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, sobre como viram a indemnização de 500.000 euros paga à Alexandra Reis, numa altura em que os trabalhadores sofrem cortes salariais.
Até agora, foram ouvidas dez das cerca de seis dezenas de pessoas que passarão pela comissão parlamentar.
Na missiva, a gestora, que será substituída por Luís Rodrigues na sexta-feira, diz que os dois últimos anos foram "intensos e desafiadores, de trabalho árduo em conjunto com as equipas mais competentes e dedicadas" que conheceu.
Medida vai ser fiscalizada por uma entidade privada, mas Fernando Medina deixou sem resposta as perguntas do PCP sobre que tipo de fiscalização será feita e que sanções haverá para quem não cumpra. Ministro insistiu ainda ter devolvido "integralmente, ao cêntimo" receita gerada no IVA pela inflação.
Todos os dias se tem a perceção de que o Governo está a falhar em toda a linha naquilo que deve ser a defesa e o fortalecimento do Estado social moderno - na Educação, Saúde, Justiça, Transportes.
Comissão de Trabalhadores reúne-se em plenário geral. Companhia aérea colocou entraves, segundo a coordenadora.
A gestão da transportadora aérea lembra que "a TAP tem vindo a cumprir o plano de reestruturação, nomeadamente no que diz respeito ao aumento de receita e também na redução de custos", realçando que a diminuição de gastos "tem sido feita não apenas com incidência em cortes salariais, mas também através da renegociação de contratos com fornecedores e estabelecimento de parecerias mais vantajosas ou ganhos de eficiência".
"O motivo desta reunião era apresentarmo-nos e discutir algumas preocupações que temos em relação ao grupo TAP. O ministro João Galamba não nos deu tempo", critica o sindicato.
A comissão executiva da TAP tem a expectativa de que a última negociação seja um "derradeiro esforço" para evitar a greve, convocada para o período entre 25 e 31 de janeiro.