Sábado – Pense por si

Quem é o financiador ultraconservador da campanha de Donald Trump

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 06 de agosto de 2024 às 07:00

Magnata de caminhos de ferro e herdeiro de fortuna multimilionária, Timothy Mellon é o maior contribuidor para as campanhas presidenciais de Trump e Robert Kennedy, Jr.

Não é fácil encontrar uma fotografia recente de Timothy Mellon. Uma pesquisa simples no Google dá, em vez da sua cara, a dos seus candidatos políticos de eleição com perfil mais mediático, e até edições digitais de jornais e revistas são obrigados a recorrer a fotografias antigas suas e dos seus antepassados para ilustrar artigos sobre ele - o resultado de anos de reclusão mediática e de um perfil público discreto. Nos bastidores, no entanto, Mellon tornou-se num dos mais consequentes atores políticos americanos da atualidade, e uma força que pode fazer a diferença nas presidenciais de novembro deste ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.