Sábado – Pense por si

Quem é o financiador ultraconservador da campanha de Donald Trump

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 06 de agosto de 2024 às 07:00

Magnata de caminhos de ferro e herdeiro de fortuna multimilionária, Timothy Mellon é o maior contribuidor para as campanhas presidenciais de Trump e Robert Kennedy, Jr.

Não é fácil encontrar uma fotografia recente de Timothy Mellon. Uma pesquisa simples no Google dá, em vez da sua cara, a dos seus candidatos políticos de eleição com perfil mais mediático, e até edições digitais de jornais e revistas são obrigados a recorrer a fotografias antigas suas e dos seus antepassados para ilustrar artigos sobre ele - o resultado de anos de reclusão mediática e de um perfil público discreto. Nos bastidores, no entanto, Mellon tornou-se num dos mais consequentes atores políticos americanos da atualidade, e uma força que pode fazer a diferença nas presidenciais de novembro deste ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.