
Câmara de Loures vai demolir mais quatro construções precárias no bairro do Talude
Moradores terão 48h para desocupar as construções.
Moradores terão 48h para desocupar as construções.
"A ausência de oferta habitacional, o arrendamento e a aquisição a preços incomportáveis têm levado à edificação de construções precárias", refere a autarquia.
Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 casas, onde vivem 161 pessoas, no Talude Militar, tendo sido demolidas no primeiro dias 51 construções. No segundo dia, chegaram a ir abaixo outras quatro, antes da suspensão das operações por despacho do Tribunal Administrativo de Lisboa, na sequência de uma providência cautelar interposta por 14 moradores.
A Câmara de Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 habitações precárias no Talude Militar, onde vivem 161 pessoas, entre as quais crianças e idosos.
Foram identificados como ocupantes "cerca de 30 adultos e 14 crianças/jovens".
Benjamin Netanyahu está a causar danos bem mais graves à Democracia, ao Estado de Direito, e, em geral, às construções ideológicas que caracterizam a chamada Civilização ou Cultura Ocidental, do que aqueles que estão a ser provocados por Vladimir Putin.
Tudo começou com a ideia absurda lançada pelo PCP através do slogan "as conquistas irreversíveis de Abril", como se as construções civilizacionais/ideológicas criadas pelos seres humanos fossem alguma vez, em si mesmas, irreversíveis.
Além da morte da criança de 14 meses dentro do Reino, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já tinha reportado situações que levaram à abertura de outro inquérito. Em causa estavam construções ilegais, festas, tráfico de drogas e eventuais burlas com os donativos de membros da comunidade.
Construções, bonecas, jogos educativos ou sandálias coloridas: eis as nossas sugestões para tornar o Dia da Criança ainda mais especial e divertido.
Sejam chocolates, livros, relógios, construções para fazer a dois ou cartões presentes, não faltam opções para surpreender a pessoa de quem mais gosta no Dia dos Namorados.
Hassan al-Thawadi, secretário-geral do Comité Supremo para Entrega e Legado do Qatar, respondeu à pergunta durante uma entrevista com o jornalista britânico Piers Morgan.
Abalo atingiu a cidade de Cianjur, a 75 km da capital Jacarta. Imagens mostram a cidade destruída. Zona é densamente povoada e com construções de fraca qualidade. Equipas de socorro tentam resgatar sobreviventes dos escombros.
Alguns moradores protestam contra as novas construções. Investigador da história local alerta que há outros problemas mais prioritários.
Pelo menos 50 casas ficaram completamente destruídas pelas chamas e outras 30 construções danificadas. A área foi atingida pelo incêndio que arde há três semanas naquele estado.
Construções sem licenciamento municipal estão a causar preocupações sérias aos moradores.
Após a explosão em julho na central nuclear de Natanz, o Irão disse que iria construir uma nova estrutura, mais segura, nas montanhas da zona, mas imagens de satélite de Natanz analisadas por especialistas ainda não tinham mostrado sinais óbvios de construção no local, na província de Isfahan.