Ordem dos Advogados arquiva averiguação à Spinumviva por suspeitas de procuradoria ilícita
"Não se verificam indícios suficientes da prática do crime", explica o bastonário João Massano.
"Não se verificam indícios suficientes da prática do crime", explica o bastonário João Massano.
"Agora, haverá averiguação no sentido de percebermos que atos é que foram praticados pela empresa e qual é o objeto social da empresa para percebermos se efetivamente são atos próprios de advogado ou não e se houve ali a prática de procuradoria ilícita ou não e quem os praticou", referiu Jorge Barros Mendes.
Apenas uma única proposta de lei foi apresentada, que se insira no âmbito dos objetivos definidos na Agenda Anticorrupção.
Porque é que os indícios são tão fortes para mandar deter, mas já não tanto para se apresentarem a quem é detido?
A acrescer ao pós-parto, Joana Canas Varandas era também doente oncológica. Se contribuísse para a Segurança Social, tinha duplo fundamento para estar de baixa. Como contribuiu para a CPAS, escreveu peças processuais e atendeu chamadas de clientes enquanto fazia quimioterapia.
Fernanda de Almeida Pinheiro, da lista F, foi a candidata mais votada na primeira volta, com 4.381 votos, correspondentes a 21,14% dos votos expressos. O segundo candidato mais votado foi Paulo Pimenta, da lista A, atual presidente regional do Porto, que conquistou 4.228 votos, que representam 20,41% dos votos expressos.
Uma advogada pediu o adiamento de uma diligência processual, pela qual foi notificada quando estava internada na maternidade. Mas o juiz do Juízo de Família e Menores de Aveiro recusou.
Seis membros do Conselho Geral da Ordem dos Advogados renunciaram aos seus cargos após a instituição se ter feito representar no congresso de um partido "que não reconhece direitos fundamentais universais e que quer repor a tortura como sanção penal".
Guilherme Figueiredo considerou que o comunicado do conselho geral da Ordem dos Advogados sobre a situação financeira referente a 2019 é um "conjunto de falsidades e meias-verdades".
Governo deu o poder à Autoridade para as Condições do Trabalho de decretar suspensões de despedimentos. Ordem dos Advogados diz que medida tem indícios de ilegalidade e é inconstitucional.
O antigo bastonário da Ordem dos Advogados estava internado há várias semanas no hospital da CUF Infante Santo.
Jovem português está a ser investigado em Itália por suspeita de ajuda à imigração ilegal.
Isilda Alves é a terceira demissão de peso na Ordem dos Advogados de Guilherme Figueiredo. À SÁBADO, prefere não prestar declarações.
O presidente do conselho de administração da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados tinha 65 anos.
Silva Cordeiro acusa o bastonário da Ordem dos Advogados, que está a ser criticado por alegadas irregularidades no salário, de usar "retórica que só serve para iludir [a opinião pública]".
Guilherme Figueiredo deveria ter uma remuneração de valor ilíquido "igual" à do cargo de procurador-geral da República