Kevin Warsh deverá ser o novo presidente da Fed
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano.
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano.
A Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu decidiu indicar Mário Centeno e Martins Kazaks como "preferidos" na eleição para vice-presidente de Christine Lagarde.
Processo pode resultar em acusações criminais e na destituição do líder Reserva Federal, Jerome Powell.
Presidente dos Estados Unidos acusa Lisa Cook de fraude hipotecária.
Trump anunciou a intenção de afastar Lisa Cook do banco central norte-americano depois de surgirem acusações de que a governadora designou duas casas como residência principal para obter condições de empréstimos mais favoráveis.
A provável saída de Mário Centeno da liderança do Banco de Portugal marca o fim de dez anos consecutivos em que um quase desconhecido economista, que esteve perto de cair pouco depois de assumir o cargo de ministro das Finanças, se tornou numa "marca" de sucesso do PS Costista - e um dos protagonistas da vida política portuguesa.
Os países E3 são a França, a Alemanha e o Reino Unido, considerados os mais influentes nas questões europeias.
"Dadas as dificuldades do crescimento a longo prazo e das mudanças demográficas, os riscos para a sustentabilidade da dívida pública continuam significativos a médio e longo prazo", refere o relatório anual.
A autoridade monetária da Zona Euro avançou esta quinta-feira com um corte de juros de 25 pontos-base, em linha com o esperado.
A autoridade monetária da Zona Euro avançou esta quinta-feira com um corte de juros de 25 pontos-base, em linha com o esperado.
Primeira descida das taxas de juro deve ser de 25 pontos base, consideram analistas, devido à moderação da inflação nos últimos trimestres.
O conselho de governadores, que é liderado por Christine Lagarde, decidiu pela terceira vez consecutiva manter as três taxas de juro de referência.
É a segunda pausa consecutiva depois de 10 subidas das taxas de juro, já que a inflação dá sinais de abrandar.
A decisão de não mexer nas três taxas de referência - que era esperada pelo mercado - foi anunciada esta quinta-feira após o conselho de governadores, que é liderado por Christine Lagarde.
"Tive a oportunidade de afirmar já que, neste momento, uma subida das taxas de juro seria um risco maior para o andamento da economia do que não o ter feito", recordou o ministro das Finanças.
O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, já alertou que o risco de "fazer demais" na política monetária começa a ser material.