
Irão funda Conselho Supremo de Defesa Nacional depois dos ataques israelitas
O órgão vai ser chefiado pelo presidente Masoud Pezeshkian.
O órgão vai ser chefiado pelo presidente Masoud Pezeshkian.
O Presidente francês exigiu que o movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do Irão, "cesse as suas ações terroristas contra Israel e a sua população", lembrando que a França está "comprometida com a segurança de Israel".
Considero indispensável que se discuta se vamos reforçar os exércitos e as indústrias nacionais dos Estados Membros ou se vamos optar por um verdadeiro exército europeu e por uma indústria de guerra da UE.
França e Itália já elevaram os níveis de alerta. Em Portugal, embora não tenha ocorrido o mesmo, o País não deixa de ser um potencial alvo, com a vizinha Espanha a registar "um terrorismo muito ativo", apontam os especialistas.
Presidente ucraniano proferiu centenas de discursos e nos últimos anos nenhum político foi tão ouvido. Podia ter corrido mal, mas não, pelo contrário: vários foram marcantes. Há uma discreta equipa de speechwriters por trás do sucesso, mas o Zelensky tem o papel principal.
Vladimir Putin e Alexander Lukashenko vão estar reunidos sexta-feira para debater assuntos "económicos, políticos, militares e de defesa".
Ponte de 19 km, inaugurada em 2018 com pompa e circunstância por Vladimir Putin, está agora destruída num dos sentidos. Russos prometem reconstrução rápida, enquanto ucranianos festejam danos, sem assumir a autoria do ataque.
Presidente da República convocou de urgência uma reunião deste seu órgão de consulta para assuntos relativos à defesa. Que personalidades decidem a atuação de Portugal?
Na Alemanha são muitas as críticas ao ministro da Saúde. Há até quem exija a demissão por causa da gestão da Covid. Cá somos mais avançados: não se pode criticar a ministra, quando diz e faz asneiras.
O país junta-se a outros países europeus que decidiram limitar as suas ligações após as autoridades britânicas terem anunciado a deteção duma nova variante do coronavírus.
Calvão queria libertar os prisioneiros portugueses em Conacri. Spínola forçar um golpe de Estado para tentar vencer o PAIGC. O historiador José Matos traça num novo livro os bastidores da missão.
Há atualmente 31.477 pessoas hospitalizadas no país devido ao novo coronavírus e 4.736 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos.
Três pessoas foram mortas, uma delas degolada, no interior de uma igreja, num ataque perpetrado por um homem com uma arma branca.
Os aviões eram obsoletos e os inimigos estavam mais bem armados. Portugal pediu ajuda a Kissinger, que instou Israel a vender mísseis ao país. Aconteceu nas vésperas do 25 de Abril.
Desde o assassínio do professor, na sexta-feira, "mais de 80 investigações" foram abertas por ódio online e ocorreram prisões.
Nas últimas 24 horas, foram registados 40 mortos devido ao vírus, elevando o número total de óbitos devido à doença para 30.893 desde o início da pandemia no país.