
Graça Lobo, a atriz provocadora e sem papas na língua
Nasceu num palacete, estudou em colégios de elite e num convento, foi assistente de bordo, atriz, provocadora e mulher sem papas na língua. Morreu aos 85 anos.
Nasceu num palacete, estudou em colégios de elite e num convento, foi assistente de bordo, atriz, provocadora e mulher sem papas na língua. Morreu aos 85 anos.
Média das classificações internas nas escolas públicas foi de 15 valores, revelam dados da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Pedro Nuno Santos, tal como a coordenadora da sua moção política (Alexandra Leitão) optaram por colocar os filhos no ensino particular. O filho do secretário-geral do PS está no Colégio Moderno, do clã Soares, onde estudaram os filhos de António Costa.
Os aumentos surgem "num contexto que ainda é de alguma recuperação dos efeitos socioeconómicos da pandemia e de incerteza causada pela pressão inflacionista", sublinhou Rodrigo Queiroz e Melo.
Com mais de dois milhões de crianças e jovens inscritos desde o ensino pré-escolar até ao superior no ano letivo passado, dois em cada 10 alunos frequentavam escolas privadas.
Decisão da Relação veio dar razão a um recurso intercalar do Ministério Público apresentado durante o julgamento. Quatro testemunhas terão que ser ouvidas.
Como é o mundo secreto dos jovens do Opus Dei? Foi isso que fomos descobrir, numa reportagem que envolveu residências universitárias, clubes de tempos livres e quatro colégios (em Lisboa e no Porto). E ainda: um dia com Santana Lopes na Figueira da Foz e entrevista com o físico nuclear que critica os ambientalistas.
O seu filho Xavier, do seu primeiro casamento, quis mudar de género e de nome para Vivian. O pai diz que ele foi influenciado por "neomarxistas" que andam nos colégios de elite.
Além de passarem a ser uma presença mais regular nas escolas, os inspetores de educação instauraram "12 processos disciplinares" relacionados com a avaliação interna dos alunos.
Acórdão que absolveu os gestores faz muitas críticas à investigação do Ministério Público, dizendo que compete aos tribunais julgar crimes e não fazer juízos de valor sobre comportamentos
Em julgamento estiveram os gestores do grupo GPS António Calvete, Fernando Manuel Catarino, Agostinho dos Santos Ribeiro, Manuel Marques Madama e António Marques Madama, acusados de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos, depois de verem cair na fase de instrução as acusações por crimes de corrupção ativa e abuso de confiança.
A juíza considerou que não ficou provada a apropriação indevida em proveito próprio de verbas do Estado, defendendo ainda que o serviço educativo foi prestado.
Miguel Guimarães esclarece à SÁBADO que a posição da Ordem não é determinada pelos Colégios, quem a representa é o bastonário. Considera a posição desajustada e reitera que apoia a decisão da Direção-Geral da Saúde em vacinar este grupo etário.
Nas alegações iniciais, a magistrada Catarina Duarte admitiu que um dos crimes – peculato – podia cair. A hierarquia do Ministério Público não gostou e substituiu-a por uma nova magistrada.
O julgamento de cinco administradores dos colégios GPS acusados de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos começou esta quinta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, num processo que investigou a apropriação indevida de verbas de contratos com o Estado.
Já em 2018, o parlamento discutiu no âmbito do Orçamento do Estado para 2019 uma proposta do CDS-PP que estendia a medida a todos os alunos que frequentem a escolaridade obrigatória, incluindo os dos colégios particulares. Documento será entregue esta quarta-feira no parlamento.