Sábado – Pense por si

Bastonário contra pediatras que pedem suspensão da vacinação das crianças

28 de janeiro de 2022 às 09:49

Miguel Guimarães esclarece à SÁBADO que a posição da Ordem não é determinada pelos Colégios, quem a representa é o bastonário. Considera a posição desajustada e reitera que apoia a decisão da Direção-Geral da Saúde em vacinar este grupo etário.

Um grupo de 27 médicos – entre os quais vários pediatras e o presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos, Jorge Amil Dias (que assina só enquanto pediatra) – divulgou uma carta a pedir às autoridades de saúde para suspender a vacinação das crianças e a reavaliação da segurança da vacina. ASÁBADOpediu ao bastonário da Ordem dos Médicos que esclarecesse qual é afinal a posição da Ordem relativamente a este assunto. E que consequências poderá ter na vacinação deste grupo etário.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.