Sábado – Pense por si

Pedro Henrique Miranda

Coelho Branco, Coelho Vermelho e um teatro que agora é pop

O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.

Ivo Canelas
Tiago Neto

Ivo Canelas: "A cultura de cancelamento é uma excitação digital"

A peça-sensação "Todas as Coisas Maravilhosas" regressa para mais um fôlego: até novembro, vai ser apresentada por todo o País. Já foi vista por mais de 15.000 espectadores. "A comédia é maravilhosa para nos rirmos do que nos assusta", diz em entrevista.

O moralista

Ler é o pior remédio

A leitura tira-nos tempo e inclinação para todas as coisas maravilhosas que podemos fazer à beira-mar, como dormir (à sombra). Ler é um desporto de interiores, uma estranha chaise-longue num jardim de Inverno que contraria a modorra e nos leva a querer mudar o mundo.

Urbanista

No dia mundial da rádio, uma palavra: podcast

"É a liberdade do podcast que me fez (re)apaixonar por um formato que se estava a perder, o da palavra, dos seus múltiplos sentidos e dos programas de autor. Nos últimos anos fiz muitas experiências, umas melhores, outras assim-assim, outras nem por isso, para perceber que, muito embora a rádio possa continuar a piscar-me o olho, é aqui que gosto de estar."

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)