Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Brinquedos sexuais: sabe para que é que isto serve?

É um sugador clitoriano e um dos brinquedos sexuais aconselhados pelos especialistas. Os acessórios são cada vez mais tecnológicos, permitindo, por exemplo, regular a intensidade através do telemóvel. Três sexólogos fizeram uma lista do que o mercado tem para oferecer.

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

Alexandre R. Malhado

Cuca Monga: um festival de garagem com espírito bairrista

Em Alvalade, numa antiga garagem de camiões do lixo, os Capitão Fausto fizeram um novo lar e... um novo festival de bairro. Entre família, amigos e conhecidos, com todas as letras na ponta da língua, fez-se a festa.

Maria Henrique Espada

As mirabolantes aventuras de José Magalhães

Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.

Sofia Oliveira com Leonor Riso

As mulheres árabes que ousam explicar a sexualidade

A educação sexual ainda é considerada tabu em algumas culturas, nomeadamente no Médio Oriente. Ativistas têm procurado chamar a atenção para a importância do tema, através da internet e do poder das redes sociais para disseminar informação.

Xuxuta

Como uma janela comprida e larga sobre uma praia onde fomos felizes, a vulva desencadeia uma série de associações automáticas, é um receptáculo de doces sensações, lembra a sonolência vegetativa de um “búzio” ou de uma “concha” à beira-mar.

Calão

O calão é uma linguagem concebida para agredir e insultar ou apupar – em incidentes de rua, nos sarilhos do trânsito, em ajuntamentos populares, nas pugnas de clãs políticos rivais, nos ambientes broncos e alarves, em conversas narcisistas, quando os homens gabam o tamanho e o vigor do seu pénis.

O destino do clitóris

Não estando ligado a qualquer necessidade ou função reprodutiva, o clitóris não tem outro fim senão o orgasmo. Serve apenas para o gozo, o regozijo, o entretenimento. Se o clitóris tem esse poder, então quem tem poder sobre o clitóris, pode tudo.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h