Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

A carta confidencial: Airbus só cedia os fundos a Neeleman, não à TAP

Airbus clarificou numa carta marcada com selo de "confidencial" a David Neeleman - mostrada à Parpública em setembro de 2015 - que não faria a troca de encomendas dos aviões com a TAP, só com ele. E que o preço dos novos aviões pedidos era “justo”, como mostrariam as avaliações - Neeleman enviou três ao lado português.

Bruno Faria Lopes

João Rendeiro (1952-2022): o homem que quis chegar ao sol e caiu em chamas

Sonhou ser da elite antiga que cedo o esnobou em Lisboa: estudou, trabalhou e (quase) conseguiu. Já rico no Portugal dos anos 90, subiu de patamar com o BPP, o banco com que caiu. Morreu enforcado numa cadeia sul-africana, a dias de fazer 70 anos. Os bens com que afirmara o seu estatuto servirão agora para pagar indemnizações.

Bruno Faria Lopes

Dívida portuguesa: de lixo a ouro em nove anos

A Moody's, a primeira agência que colocou o rating de Portugal em lixo em 2011, deverá subir hoje a nota da República. A banca continua a recomendar a compra de dívida portuguesa e a Bloomberg chama-lhe "ouro".

Wall Street espera pela Fed no vermelho  

A bolsa norte-americana abre no vermelho no dia em que a Reserva Federal americana deverá dar novas pistas sobre a política monetária a seguir pelos Estados Unidos este ano.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana