
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Em Portugal, o MAL, que integra elementos ligados às forças de segurança, é, para já, aquilo que mais se aproxima da defesa dos valores do aceleracionismo apocalíptico.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Na Europa, mais de 70 anos após a derrota da Alemanha nazi, os movimentos étnico-nacionalistas e de supremacia branca continuam a prosperar e incluem partidos políticos de extrema direita, movimentos neonazistas e grupos de protesto apolíticos.
Serão os comportamentos dos novos consumidores, a ditar o futuro do ecossistema de informação, logo, o tipo de sociedades demoliberais que iremos habitar. Está na altura de o jornalismo arriscar.
Com o surgimento de movimentos radicais e a inclinação de certos países e parlamentos para uma direita radical populista, acompanhada por uma higienização na linguagem que até recentemente era inaceitável, há de novo a necessidade de falar em assuntos que deviam estar arrumados há muito numa gaveta.
Jacinda Ardern chegou a ter casamento marcado, mas as restrições impostas pelo seu governo durante a pandemia adiaram a cerimónia. Juntos têm uma filha com 5 anos.
Autor do massacre que vitimou 77 pessoas vive na solitária há 12 anos. Tem direito a ter três periquitos, mas não se pode corresponder com o exterior.
Lidou com o terrorismo e uma pandemia, enquanto lutava pela igualdade e tolerância. Aos 42 anos, aquela que foi a mulher mais nova a chefiar um executivo, demitiu-se sem escândalos associados, apenas por reconhecer que o fim tinha chegado: "sou humana".
Foram impressos mil exemplares da Bíblia dos Adúlteros ou dos Pecadores, como ficou conhecida devido a um erro no texto.
O reddit é composto por conversas sobre compra e venda de ações, música, desporto ou entrevistas com personalidades. Ou até mesmo um fórum dedicado a fotografias de pão agrafado a árvores.
Nas buscas, foram descobertas armas e símbolos supremacistas. Suspeitos foram libertados sob fiança.
Sentença foi proferida após três dias em que 91 sobreviventes do ataque e familiares das vítimas testemunharam em tribunal, depois de Brenton Tarrant se ter dado como culpado de todas as acusações.
Brenton Tarrant, de 29 anos, enfrenta uma pena de prisão perpétua sem possibilidade de condicional por 51 acusações de homicídio, 40 de tentativa de homicídio e uma de terrorismo.
Primeira-ministra Jacinda Ardern já anunciou medidas para conter o surto.
Um novo estudo revela que não há provas que liguem videojogos a comportamentos violentos levados a cabo pelos jogadores.