
Tojó, o parricida de Ílhavo
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
O juiz do tribunal distrital central de Seul Nam Se-jin emitiu o mandado - por receio que o ex-dirigente pudesse destruir provas -, colocando-o em detenção pela segunda vez, de acordo com a Yonhap.
O respeito pelos direitos fundamentais, pela democracia e pelas liberdades é o terreno comum que sustenta sociedades justas, solidárias e inclusivas. Foi para construir este terreno comum que os fundadores da Associação de Magistrados Europeus pela Democracia e Liberdades o sonharam e criaram.
Mamadou Ba escreveu ter “dificuldades em acreditar” nos suicídios de pessoas negras nas prisões.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
Thomas Haulotte, jornalista independente que estava a fazer uma reportagem sobre uma ação de desobediência civil, passou essa noite em uma esquadra da polícia, juntamente com ativistas.
Paul Philippe da Roménia, que não pertence oficialmente à Casa Real romena, escapou a dois mandados de captura e extradição europeus, e poderá escapar agora ao terceiro.
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
Será este percurso prisional de Henrique Sotero sinónimo de um processo de ressocialização bem sucedido e de uma reintegração na sociedade livre de perigos?
Com as contas congeladas, foram impedidos de entrar nas empresas e presos em beliches de Caxias. Alguns, fugiram – um deles pelo telhado de casa.
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
O comissário-geral do Serviço Correcional da Coreia, Shin Yong–hae, disse aos deputados que Kim tentou matar-se num centro de detenção em Seul, pouco antes de ser formalmente detido.
Gouveia e Melo, provavelmente, não atinge essas altas esferas. Mas, em contrapartida, apresenta sondagens um pouco acima de Tino de Rans. Ó diabo: querem ver que é esse o problema?
Uma exposição em Aveiro, teatro no Porto, em Águeda e Lisboa, música em Braga e Coimbra: temos várias sugestões para si, este fim de semana.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.