
Vento forte dificulta combate ao fogo em Tabuaço
Pelas 00h30, estavam no local 225 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres.
Pelas 00h30, estavam no local 225 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres.
IPCA direciona o seu ensino e investigação para a região onde está inserido, o Cávado e o Ave.
Pedro olhava para as mãos algemadas sobre a mesa. Tinha sido apanhado pelas câmaras de vigilância, a sua identidade confirmada. Não havia como negar os factos. O seu advogado, Dr. António Faria, tinha-lhe aconselhado a confessar para obter uma pena reduzida.
Inquérito da DECO PROteste revela que os tempos de espera para consultar o médico de família ultrapassam os dois meses em 33% dos casos, quando deviam ser "15 dias", aponta perito.
Falhado o objetivo das 17 mil novas camas até ao final de 2024, o Governo procura agora soluções numa parceria com os privados para a construção de mais residências em 2025.
Área Metropolitana do Porto, Alto Minho e Sub-Região do Cávado são as regiões mais afetadas.
A esperança de vida à nascença mais elevada registou-se na sub-região do Cávado, a única região em que excedeu 82 anos (82,62 anos).
No total, pelas 13:00 estavam a combater os 42 incêndios que lavravam em Portugal continental cerca de 2.175 operacionais, mais de 655 meios terrestres e 22 meios aéreos.
A arbitragem é um negócio bastante lucrativo e que vive da experiência acumulada do árbitro, bem como o reconhecimento da sua capacidade na resolução de conflitos.
O Presidente do Brasil sabe imenso de como sair da cadeia, mas desconhece a realidade por falta de conhecimento ou, então, só enxerga o que lhe convém.
Das 60 albufeiras monitorizadas, 26 apresentavam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e outras 12 inferiores a 40%.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva, por vezes forte e persistente, nas regiões Norte e Centro nas próximas 48 horas e, partir de segunda-feira, também no Alentejo.
Este túnel é considerado uma das principais estruturas que permitiram os ataques em solo israelita, ataques que causaram mais de 1.200 mortos e 240 pessoas raptadas.
Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertam para "precipitação, por vezes forte e persistente, nas regiões do litoral norte e centro em especial no Minho e Douro litoral, progredindo para a região Sul e a possibilidade de formação de gelo e geada no interior norte e centro" do país.
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
"Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada, em especial no Minho e Douro Litoral", lê-se no comunicado.