Nuno Markl mostra "pequena grande vitória" na recuperação após sofrer AVC
Humorista fez mais um post nas redes sociais.
Humorista fez mais um post nas redes sociais.
Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política
Via verde coronária é acionada quando existem sintomas que levantem suspeitas de algum problema cardíaco. O líder do Chega voltou a sentir-se mal esta quinta-feira depois de ter tido um episódio na terça-feira que foi diagnosticado como refluxo esofágico.
Fonte oficial do Chega indicou que o presidente do partido "passou bem a noite" e está "a aguardar o resultado de algumas análises para que se possa avaliar a situação".
No Centro de Simulação NOVA-CUF aperfeiçoa-se a técnica para eliminar falhas, treina-se como comunicar más notícias e também como reagir a lesões no futebol.
Não são só os elevadores que impedem a realização dos transplantes nas crianças, há falta de camas e de profissionais. Cinco pais relatam à SÁBADO a sua angústia.
Menino de três anos estava para ser internado amanhã no IPO, mas pais foram informados que transplante tinha sido adiado por causa da avaria. À SÁBADO, unidade garante que não foram adiados procedimentos pediátricos.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
Dizia sofrer de uma doença rara e fatal e a sua história foi um dos enredos da famosa série de TV. Afinal era tudo mentira.
Segundo o presidente do SEP, há hospitais com níveis de adesão mais elevados, como em Abrantes (91%), Hospital Egas Moniz, em Lisboa (73%) ou Hospital da Póvoa do Varzim (79%).
Todos os dias, uma equipa da Unidade Local de Saúde Santa Maria em Lisboa presta cuidados hospitalares a 12 doentes no sítio onde moram – evitando o seu internamento numa enfermaria. A chamada Hospitalização Domiciliária está a crescer na capital e em todo o País.
Reduzir a dor provocada pela inflamação nas articulações pode ser uma tarefa impossível. Uma nova terapia, que elimina vasos sanguíneos na origem da dor, oferece esperança.
Quando uma criança adoece o impacto é sentido por toda a família. Nesta equação, há crianças que, por vezes, são negligenciadas – ainda que involuntariamente. O tratamento dura anos, implica a presença de um dos pais e o que está em causa é a sobrevivência.
Ainda não é possível regenerá-lo, mas há cada vez mais formas de o tratar. Intervenções através de cateteres milimétricos que permitem operar doentes octogenários, modelos de coração impressos a 3D para estudar cirurgias, pacemakers mais fisiológicos, máquinas que evitam que se morra à espera de transplante.
Nesta edição, fique a saber que há cada vez mais formas de tratar do coração: usando pacemakers, cateteres milimétricos ou modelos impressos em 3D. Fomos ainda assistir às gravações do programa de Cândido Costa e entrevistar Jostein Gaarder – sim, o autor do bestseller "O Mundo de Sofia".
Jonathan Clark foi responsável pela saúde dos astronautas em seis missões espaciais – incluindo naquela em que a sua mulher morreu. Agora trabalha com empresas comerciais. Nunca esteve no espaço, mas isso está prestes a mudar.