O amigo americano - a intervenção dos EUA no PREC
O golpe militar de 25 de abril de 1974, em Portugal, terá apanhado desprevenidas as autoridades norte-americanas. Todas? Não
O golpe militar de 25 de abril de 1974, em Portugal, terá apanhado desprevenidas as autoridades norte-americanas. Todas? Não
Nos EUA, há quem tenha medo. Na Europa, procuram-se soluções, que ainda não há, para uma defesa sem americanos e sem NATO. Em O Colapso da Verdade, o seu novo livro, o especialista em geopolítica explica porque é que este é o maior desafio ao mundo como o conhecemos.
Lembro-me como se fosse anteontem. Já começava a apertar o calor no Portugal que preparava o Europeu de futebol, o País parecia calmo, limpo e esperançoso, e na esplanada via-se o mar, e imaginavam-se as Caravelas do começo.
As desembargadoras usaram 39 vezes a palavra “revogar”, 12 vezes a palavra “revogação”, 189 vezes a expressão “Sr. Juiz” e dinamitaram a decisão instrutória delirante do “juiz das garantias” Ivo Rosa sobre a Operação Marquês. Previsível
Começaram as audições públicas sobre o 6 de janeiro negro em Washington. Um guião que mais parece de filme: avisos aos serviços secretos de que o vice-presidente corre perigo... por causa do presidente; uma milícia a mando deste; uma fogueira de provas na Casa Branca. E muito mais, sempre a tocar o inacreditável.
A seguir a morrer, envelhecer é a coisa mais inconveniente que pode acontecer a alguém, com a diferença de que somos obrigados a assistir ao espectáculo. Depois dos 40, começam as queixas...
O ator norte-americano de 95 anos era mais conhecido pelo seu papel como "Garganta Funda" no filme Os Homens do Presidente, de 1976.
Numa entrevista para o novo livro de Bob Woodward sobre si, o presidente dos EUA admitiu estar deliberadamente a "desvalorizar" o novo coronavírus.
O famoso jornalista de investigação norte-americano Bob Woodward obteve as 25 cartas "até agora nunca divulgadas" trocadas entre Donald Trump e Kim Jong-un.
Donald Trump e Jair Bolsonaro já proferiram várias asneiras. Mas se a hora é de teste, também há quem passe.
Sabe que dia histórico é hoje? O historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto explica porque escreveu um livro com 365 episódios da história mundial à nacional.
Channing entrou na American Theatre Hall of Fame em 1981 o recebeu o prémio Tony de carreira em 1995.
O formato andava na irrelevância, até que apareceu a Supernanny, o Ljubomir e o Casados à Primeira Vista.
Versão portuguesa de "Fear - Trump in The White House" será lançada pela Dom Quixote.
A versão portuguesa de "Fear - Trump in The White House" ("Medo - Trump na Casa Branca") será editada pela Dom Quixote, do Grupo Leya, em Novembro.
O novo livro de Bob Woodward, jornalista consagrado que derrubou Nixon com o caso Watergate, ainda não foi para as bancas. Mas o seu conteúdo já está a provocar ondas na política norte-americana.