
Líder da UNITA preocupado com narrativa do Governo angolano sobre incitação à violência
O balanço da Polícia Nacional aponta para 30 mortos, 277 feridos e 1.515 detenções.
O balanço da Polícia Nacional aponta para 30 mortos, 277 feridos e 1.515 detenções.
GNR foi acionada para um incêndio numa habitação quando se deparou com o animal acorrentado dentro da casa. Militar sofreu ferimentos ligeiros.
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Parecer do Conselho Consultivo da PGR, a que a SÁBADO teve acesso, diz que a CPI ao caso das gémeas não tem autoridade sobre o Presidente da República e que cidadãos particulares não têm que entregar comunicações que violem "a sua privacidade".
Eis a lição de Salgueiro Maia para governantes, líderes e demais cidadãos portugueses: visão, vocação e vitória.
São os militares mais jovens, abaixo dos 40 anos, que estão mais disponíveis para ações de luta.
Cerimónia de investidura do Presidente eleito, João Lourenço, decorre esta quinta-feira em Luanda. Marcelo foi ao evento.
Adjudicação à Fujitsu causou revolta a concorrente, que cobrava menos. Fujitsu reconhece à SÁBADO que reuniu com funcionários da Presidência antes de ser lançado o concurso público.
O objetivo é criar condições para acolher os restos mortais num panteão. Família teve garantias de segurança.
O humor vem da família, nunca foi uma coisa dele, mas o humorista sempre ganhou a vida a fazer isto. Em Angola já é “uma espécie de Cristiano Ronaldo” e agora quer repetir o feito cá. Já está em dois programas na televisão e um na rádio.
O despacho de Marcelo Rebelo de Sousa designa "a cidade de Braga como sede das comemorações, em 2022, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, bem como junto das comunidades portuguesas no Reino Unido", sem adiantar mais pormenores sobre as celebrações.
O Ministério Público de hoje tem graves problemas. Continua a não ter meios, a esbarrar em leis inaplicáveis e, sim, também tem gente pouco preparada para a importantíssima missão que desempenha.
O julgamento do general João Cordeiro por crime de falsidade de testemunho resulta de uma certidão extraída do processo relativo ao assalto ao paiol de Tancos, no qual a acusação refere que o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM) Luís Vieira confessou a Vasco Brazão, ex-porta-voz daquela polícia, "ter contado tudo o que sabia" ao então chefe da Casa Militar do Presidente da República.
De acordo com Nestor Goubel, como saldo negativo desta ação há a registar a queima de um autocarro e a vandalização do Comité do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder.
O Presidente da República é o comandante supremo das Forças Armadas. Mas, em caso de suspeitas de crime, a função passa a ser exercida pela procuradora-geral da República. Legalmente, não é assim, mas é o que o ministro da Defesa pensa.
Ex-investigador da Polícia Judiciária Militar negou ter feito um acordo com o mentor/denunciante do furto de Tancos, o arguido João Paulino.