Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
19 de novembro de 2021 às 14:00

A política capturada pelo medo

O Presidente da República é o comandante supremo das Forças Armadas. Mas, em caso de suspeitas de crime, a função passa a ser exercida pela procuradora-geral da República. Legalmente, não é assim, mas é o que o ministro da Defesa pensa.

O fantasma do encobrimento de Tancos ainda paira nos corredores do Ministério da Defesa. Esta é a única explicação para o facto de o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, não ter informado o primeiro-ministro e o Presidente da República sobre o caso do contrabando de diamantes da República Centro-Africana. João Cravinho não se comportou como um ministro da República, preferindo vestir a pele do burocrata de serviço, encomendar os habituais pareceres, cumprir os (alegados) procedimentos para justificar o que apenas tem uma explicação: medo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?