Nas salas de espetáculos, há cada vez mais um Portugal brasileiro
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
O fim de semana traz concertos, DJ sets, iguarias gastronómicas e muitas variedades de cerveja a Lisboa. Mas também concertos de General D, Kae Tempest, Fogo Fogo e Kimi Djabaté.
Depois de dois anos de porta fechada, o East passou a West Mambo e o novo protagonista é a sanduíche. Camila Amaral é quem assume a cozinha do restaurante que Bernardo Agrela quer que seja "uma fábrica de conceitos".
Para a maior parte dos espaços noturnos de pequena e média dimensão, a situação é dantesca: os apoios não são suficientes e, com a obrigatoriedade de teste negativo à porta, "não compensa estar aberto".
Sucessor de “Infinito Presente”, álbum de 2015, “Horas Vazias” marca o regresso de Camané aos originais, depois de ter cantado Marceneiro e de ter lançado um disco a duo com Mário Laginha. É o primeiro álbum desde 1995 sem José Mário Branco ao leme.
Entre 15 e 17 de setembro, o Hub Criativo do Beato é o palco principal do futuro da música. Há concertos, debates, conferências e workshops no regresso do festival MIL a Lisboa.
Um passeio, um concerto, um menu especial surpresa e as Feiras do Livro, que são de visita obrigatória. Espreite as nossas sugestões para este sábado e domingo.
Fado no norte, jazz em Alcácer e de tudo um pouco em Lisboa. Os concertos estão de volta neste fim de semana, e não só: saiba tudo o que vai poder fazer de 6 a 8 de agosto.
As editoras independentes Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas, Lovers&Lollypops, Monster Jinx e Omnichord Records são a cara do Coletivo, um projeto criativo nascido no ano passado e que sobe agora sobe aos palcos da Fábrica do Pão e do terraço da Casa do Capitão, em Lisboa.
O fim de semana é marcado pelo Santo António, mas as propostas não se ficam apenas pelos arraiais populares possíveis. Saiba o que pode fazer e ver este sábado e domingo, no Porto e em Lisboa.
A partir de 3 de maio, 12 salas lisboetas de pequena e média dimensão vão abrir para receber centenas de artistas nacionais.
Os músicos portugueses já dão 2021 como mais um ano longe dos palcos, com poucos ou nenhuns apoios e praticamente sem trabalho na área desde março do ano passado.
Os bares e espaços noturnos estão a tentar reerguer-se. A estratégia passa por fazer barulho: seja reinventando a programação, montando esplanadas ou saindo em protesto
A GNR vai dispor a partir da próxima semana de um novo posto na localidade de Alcoutim, sendo as novas instalações inauguradas por ocasião do dia do município, que se assinala a 14 de Setembro, anunciou esta sexta-feira a autarquia.