EUA preparam-se para atacar instalações militares na Venezuela
A ofensiva visa destruir centros utilizados pela organização de narcotráfico que, segundo os EUA, é chefiada por Nicolás Maduro e administrada por membros importantes do regime.
A ofensiva visa destruir centros utilizados pela organização de narcotráfico que, segundo os EUA, é chefiada por Nicolás Maduro e administrada por membros importantes do regime.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?
Ovidio Guzmán López, Joaquín Guzmán López, Iván Archivaldo Guzmán Salazar e Jesús Alfredo Guzmán lideram o Cartel de Sinaloa desde que o pai foi extraditado para os EUA. Mas diz-se que "sem as mesmas habilidades estratégicas do pai".
Intenção foi anunciada em faixas espalhadas por Sinaloa. Cartel é o responsável pela maior parte do tráfico que chega aos EUA.
Os fundadores do cartel Los Zetas, a mão direita de 'El Mencho' do cartel CJNG e Caro Quintero estão entre os prioritários. Todos estão detidos em prisões mexicanas. Dados fazem parte dos Sedena Papers, que divulgaram emails do Ministério da Defesa mexicano.
Emma Coronel Aispuro, de 31 anos, está acusada de conspirar para distribuir drogas nos EUA através do cartel do marido e de ter ajudado na fuga dele da prisão em 2015.
O famoso traficante de droga mexicano foi condenado em julho de 2019 a prisão perpétua por transportar pelo menos 1.200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos ao longo de um quarto de século.
Foram divulgadas novas imagens do tempo que o narcotraficante passou na prisão de alta-segurança de El Altiplano, em 2016. Depois, foi extraditado para os Estados Unidos.
Na boda entre Gisselle e o marido, que tem ligações ao cartel de Sinaloa, não faltou pirotecnia e música popular.
A zanga terá começado devido a um desentendimento causado por um jogo de futebol entre reclusos. Armas de fogo terão entrado durante visitas familiares de ano novo.
O agente de 32 anos que ajudou a deter Ovidio Guzman López foi morto num parque de estacionamento de um centro comercial de Culiacán, no México. Dois homens dispararam mais de 150 tiros contra o carro onde se encontrava.
A detenção de Ovidio Guzman López originou uma forte resposta dos cartéis locais, com tiroteios entre autoridades e narcotraficantes.
O traficante foi condenado a prisão perpétua e mais 30 anos numa prisão de alta segurança. Manuel López Obrador diz que pena faz com que não valha a pena continuar a viver.
Uma testemunha, a única a falar durante a leitura da sentença de El Chapo, acusou os Hells Angels de a tentarem matar.
Joaquín "El Chapo" Guzmán vai ficar preso durante toda a vida numa cela, sozinho, numa prisão de onde nunca ninguém escapou.
Tribunal de Brooklyn acrescentou à pena do maior traficante de droga de sempre ainda mais 30 anos de prisão efetiva.