Sábado – Pense por si

5
Lucília Galha

A nova dieta da carne vermelha

Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.

A importância da carne vermelha

As carnes de vaca, borrego e porco podem ser boas para a saúde - como têm muitos nutrientes, servem para ajudar a reduzir a inflamação do corpo. E ainda: climatologista avisa que os fenómenos extremos vieram para ficar; os 100 anos do Tivoli .

Susana Lúcio

As combinações certas de alimentos para travar as doenças

Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.

Lusa

Casos de cancro abaixo dos 50 anos aumentaram 80%

Embora o cancro tenda a ser mais comum em pessoas mais velhas, os dados sugerem que os casos entre pessoas com menos de 50 anos aumentaram em muitas partes do mundo desde a década de 1990.

Sónia Bento

Que alimentos reduzem o risco de cancro?

O azeite, as leguminosas e os vegetais são a base para evitar a doença. Há estudos que apontam o efeito anticancerígeno de frutos como a uva preta.

2

Doenças cardiovasculares matam 80 pessoas por dia

As doenças cardiovasculares representam um terço das mortes em Portugal e “só o enfarte do miocárdio mata, em média, mais de 12 pessoas por dia”. O alerta é do presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, e surge no âmbito da campanha “Maio, Mês do Coração”, este ano dedicada ao colesterol.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)