Tapada de Coelheiros - Vinha do Taco 2014. Um vinho de exceção?
Distinguido com 93 pontos por Luís Gutiérrez, crítico da prestigiada publicação de Wine Advocate (Robert Parker), que vinho é este, afinal?
Distinguido com 93 pontos por Luís Gutiérrez, crítico da prestigiada publicação de Wine Advocate (Robert Parker), que vinho é este, afinal?
Jorge Guerreiro ainda não tem um favorito às Presidenciais e acha que nunca vamos ter ninguém como Marcelo. O cantor admite voltar à casa do BB, mas não agora, que anda em concertos de Norte a Sul.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Estudo descobriu que quem comia o equivalente a cerca de duas porções por semana de carne vermelha processada tinha 13% mais probabilidades de desenvolver esta doença. Cientistas sugerem a sua substituição por legumes ou frango.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
As carnes de vaca, borrego e porco podem ser boas para a saúde - como têm muitos nutrientes, servem para ajudar a reduzir a inflamação do corpo. E ainda: climatologista avisa que os fenómenos extremos vieram para ficar; os 100 anos do Tivoli .
"Apenas 20% dos doentes" se enquadram para "fazer um tratamento curativo" através de cirurgia, revela especialista.
A maior preocupação atual é o aumento do cancro da mama em "mulheres com 30 e tal, 40 anos, e do cancro do cólon e do intestino grosso também em pessoas com 40 anos".
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Dia 6 de setembro vindima manual e prova de vinhos proporcionam experiência única de enoturismo
Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.
Estima-se que o excesso de peso e a obesidade já pesem, de forma direta, em 10% das despesas de saúde em Portugal.
Nos últimos vinte anos até 2021, a pré-obesidade e a obesidade foram os fatores de risco que mais aumentaram a sua influência na saúde dos portugueses, sendo agora mais determinantes do que o tabagismo.
Arenque e anchova são outras alternativas alimentares que podem resultar em benefícios importantes para a saúde, aponta estudo realizado no Japão.
Embora o cancro tenda a ser mais comum em pessoas mais velhas, os dados sugerem que os casos entre pessoas com menos de 50 anos aumentaram em muitas partes do mundo desde a década de 1990.
O peso a mais é a causa de várias doenças, como a apneia do sono. A solução está em controlar a qualidade e a quantidade do que se serve no prato.