
Crítica: JNcQUOI Beach Club, um restaurante salvo pela paelha (★★★★)
No eixo Comporta-Carvalhal, encontrámos melgas e uma ótima (e cara) paelha. Tudo o resto, do couvert ao Hot Dog de Lavagante, não deslumbrou.
No eixo Comporta-Carvalhal, encontrámos melgas e uma ótima (e cara) paelha. Tudo o resto, do couvert ao Hot Dog de Lavagante, não deslumbrou.
Deixar a cultura no fim do tacho não nos vai fazer rapar o tacho como se estivéssemos a preparar um bolo e quiséssemos lamber o que sobra da massa, antes desta ir ao forno. É desvalorizar o que tem valor.
Chegaremos convictos ao momento de cheirar manjericos e comer sardinhas a preço de caranguejo do Alasca
Os vinhos do Algarve dão um passo em frente: o Uca Violinista é uma gama de entrada acessível que não negligencia o lugar de onde veio.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Um espetáculo infantil em Lisboa, um festival de jazz no Porto, um bailado em Águeda: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Partimos de Lisboa para a cidade mais liberal dos EUA. O resultado é um GPS pessoal que passa por Dolores Park, North Beach, a Chinatown mais antiga da América do Norte, táxis não tripulados, a clássica Pão de Forma e cervejas mexicanas. São Francisco molda-se às manias de quem a visita.
Em causa esteve uma colisão frontal entre duas motos na estrada de acesso à praia de Faro, que também serve para aceder ao recinto da 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.
São já sete os livros de Chris Haughton publicados em Portugal. Falámos com o escritor e ilustrador sobre a arte de contar histórias com animais, em livros para pais mostrarem e lerem aos filhos.
Peru e Japão encontram-se na baixa lisboeta, onde o Ponja Nikkei apresenta uma tradição gastronómica antiga com um twist moderno. Fomos conhecê-lo para perceber que fusão é esta.
Dois astrólogos, uma médium e uma numeróloga revelam-nos as tendências do ano que irá começar. Falam-nos de adversidades, obstáculos, agitação, lutas de poder e de tempos delicados para a economia.
O geógrafo alerta para as mudanças que as alterações climáticas vão trazer. E fala ainda dos sistemas digitais de controlo, da guerra na Ucrânia e da disputa entre Portugal e Espanha pelas Ilhas Selvagens.
A proto-sucessora de Isaltino Morais é a que mais trabalha à mesa. Faturas pagas pela câmara incluem várias refeições no JNcQuoi e milhares de euros em marisco, "ostras exóticas" e álcool, incluindo Pêra Manca. Mas também "lanches de trabalho" de caracóis e gelados de açaí num novo spot de Paço de Arcos, o Oakberry.
Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes
O isópode gigante é a estrela de um prato de edição limitada de um restaurante de Taiwan.
A descoberta de vestígios de sapateira consumidos por neandertais foi feita na Gruta da Figueira Brava, em Sesimbra. A investigadora Mariana Nabais fala numa "grande implicação" para o estudo desta espécie humana.