Sábado – Pense por si

Um dia qualquer

Perdi-me. Eu perco-me. Perco-me quando não percebo e fico ali a perder-me no que é isso de encontrar-se.

Ventos de Oeste

E agora vão destruir embriões (5)

Infelizmente, a petição pública, lançada pela Associação Portuguesa de Fertilidade, que visa impedir a consumação da destruição de embriões criopreservados, não colheu até este momento um número suficiente de assinaturas para tornar obrigatória a produção de legislação que altere o que se encontra previsto naquele já referido artigo 3º da Lei n.º 48/2019, de 8 de julho. 

Conversas de café

Notas Verdes

De e para jovens - é assim que João descreve muitas das iniciativas que encabeça. Para o investigador, "continua a ser difícil um jovem entrar num palco com um CEO sem ser olhado de lado".

Metáforas Medrosas

O título induz ao erro: "Presidente lamenta falecimento de português em Gaza". Não se desconfia do lamento de Marcelo Rebelo de Sousa, mas a acção ou efeito de falecer é que fica totalmente desenquadrada.

Ana Taborda

As muitas guerras dos irmãos Champalimaud

Os conflitos entre António, Carlos, Maria Ana e Henrique incluíram insultos, acusações de assaltos e até uma prisão preventiva que durou quatro anos e meio. Chegaram a ter mais de 30 processos em tribunal uns contra os outros. Dois deles morreriam sem nunca voltarem a falar – ainda que tenham estado internados no mesmo hospital.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30