NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Participação está aberta a jovens dos 18 aos 23 anos. O vencedor receberá 2.000 euros e o texto será publicado na SÁBABO.
A FLAD quer saber a opinião dos mais jovens sobre as eleições presidenciais americanas e vai premiar os três melhores textos. O concurso POINT OF VIEW está aberto aos jovens com 18 a 23 anos, que queiram escrever um texto sobre política interna ou externa dos Estados Unidos, no contexto das eleições presidenciais que vão opor Joe Biden a Donald Trump no próximo dia 5 de novembro. O melhor artigo será publicado pelaSÁBADOe o seu autor ganhará 2.000 euros.
Morry Gash/Pool via REUTERS/File Photo
O objetivo dos trabalhos é perceber como os jovens veem as eleições dos EUA. O que lhes interessa, o que os inquieta e o que os motiva nos mais diferentes temas da atualidade. O POINT OF VIEW vai premiar os três melhores textos escritos por jovens dos 18 aos 23 anos, de nacionalidade portuguesa ou a viver em Portugal há mais de 5 anos. Além do vencedor, serão ainda entregues 1.000 euros aos dois melhores segundos textos.
Para participar bastasubmeter um texto original(não publicado previamente) sobre um tema de política interna ou externa dos Estados Unidos, que demonstre a sua relevância no contexto das eleições, em português, e que não ultrapasse os 3.500 caracteres com espaços.
As candidaturas podem ser feitas entre os dias 23 de maio e 7 de agosto de 2024. Os textos serão depois analisados pela FLAD, que irá selecionar os três vencedores.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.