
A avó MAGA que não quer o perdão de Trump para nada
Pamela Hemphill esteve envolvida nos motins de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio e foi uma das 1.500 perdoadas por Trump. Recusa agora o perdão presidencial.
Pamela Hemphill esteve envolvida nos motins de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio e foi uma das 1.500 perdoadas por Trump. Recusa agora o perdão presidencial.
"A última canção" dos Fab Four chega daqui a uma semana. Baseada numa demo de Lennon, teve várias vidas antes de ser terminada por Paul McCartney e Ringo. "Foi o mais perto que chegámos de tê-lo de volta ", conta o baterista.
Vídeos divulgados pelo Comité de Investigação ao assalto ao Capitólio revelaram as tentativas dos líderes políticos de procurar ajuda, perante a inércia de Donald Trump.
Polícia de Sacramento fala ainda e mais nove feridos. Ocorrência ainda não está fechada e ainda se desconhecem os motivos para mais um tiroteio nos EUA.
Bolton descobriu que os oficiais de segurança da instituição não se prepararam adequadamente, apesar dos avisos explícitos de que os extremistas pró-Trump representavam uma ameaça para a aplicação da lei e para os civis e que a polícia utilizava equipamento de proteção defeituoso.
Datas, números, tradições e episódios do que começou por ser um momento de simplicidade, um juramento singelo – e se tornou uma festa que pode incluir mais de 100 bailes.
O ainda presidente dos EUA incitou apoiantes a marcharem até ao Capitólio durante a votação que iria certificar a vitória de Biden nas eleições. Cinco pessoas morreram durante a invasão em Washington D.C.
O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.
Jake Angeli é seguidor do movimento conspiracionista de extrema-direita QAnon. Também foram acusados o homem que roubou púlpito de Nancy Pelosi e um manifestante que filmou um direto da invasão para a sua página de Facebook.
Para Trump, a invasão ao Capitólio foi uma vitória. Ela retirou do foco mediático a cerimónia que iria inscrever na história aquilo que ele mais abomina: ser um loser.
O Capitólio foi invadido por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump. Uma mulher foi baleada e ficou ferida com gravidade. As autoridades pediram a funcionários do Capitólio que se escondessem debaixo das mesas. Leia também a opinião de Eduardo Dâmaso sobre os acontecimentos desta tarde.
A polícia foi impedida de se aproximar das vítimas na Zona Autónoma de Capitol Hill. Uma delas morreu no hospital.
Depois dos confrontos violentos entre polícias e manifestantes nos EUA, uma esquadra em Seattle foi abandonada pelas autoridades. Os manifestantes criaram um bairro sem polícia.
Estes dois artistas vão subir ao palco principal no sábado, dia 17 de julho do próximo ano.
A NBC avança que ninguém entra nem sai da Casa Branca. Também o edifício do Capitólio terá sido colocado sob um alerta de segurança.
Atriz norte-americana de 82 anos foi detida nas escadas do Congresso dos Estados Unidos, junto com um grupo de manifestantes que exigia mais ação do Governo na luta contra as alterações climáticas.