Sábado – Pense por si

EUA: Ataque à democracia

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de janeiro de 2021 às 19:27

O Capitólio foi invadido por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump. Uma mulher foi baleada e ficou ferida com gravidade. As autoridades pediram a funcionários do Capitólio que se escondessem debaixo das mesas. Leia também a opinião de Eduardo Dâmaso sobre os acontecimentos desta tarde.

Vários apoiantes de Donald Trump juntaram-se na escadaria do Capitólio, em Washington DC, nos Estados Unidos para protestar ao mesmo tempo que decorria a sessão de contagem de votos e a confirmação de Joe Biden como novo presidente dos EUA. Confrontos entre os manifestantes pró-Trump e as autoridades acabaram por obrigar à retirada de várias pessoas de escritórios do Capitólio que foi invadido por aqueles que protestavam. O presidente norte-americano já apelou aos manifestantes que mantivessem a paz e fossem para casa, mas a invasão continuou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.