Logicor: a nova era da logística em Portugal
Logicor a impulsionar a próxima geração da logística nacional.
Logicor a impulsionar a próxima geração da logística nacional.
As nossas sociedades estão mais envelhecidas. Em 1950, 5% da população mundial tinha 65 anos ou mais. Em 2021, o número duplicou. Em 2050, mais do que triplicará. Ao mesmo tempo, a taxa de fertilidade (e de natalidade) diminuirá drasticamente.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
Seis incêndios (considerados "ocorrências significativas") são os mais preocupantes no continente: três fogos em curso, em Moimenta da Beira, Vila Verde e Ponte da Barca, e três outros em resolução, em Arouca, Carregal do Sal e Penafiel.
Reacendimentos "estão a complicar combate às chamas".
As chamas estavam a avançar em direção a aldeias, colocando em risco algumas casas, nomeadamente no lugar do Gilde, revelou o autarca de Castelo de Paiva.
Este fogo, que lavra numa zona de mato, mobilizava 590 operacionais, 186 viaturas e três meios aéreos.
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
Realizada por Ivo M. Ferreira, explora a história do gangue liderado por Faustino Cavaco que assaltou mais de 20 bancos no Algarve nos anos 80. A partir de dia 2, todas as segundas (21h) na RTP1.
Incêndio em Arouca continua a lavrar com "média intensidade", informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.
"Estamos sem meios, precisamos de muito mais gente aqui a combater o fogo e quem está a fazer a gestão destes recursos a nível nacional tem que ter noção do terreno e atuar de acordo com o ele exige", apedlou a autarca de Arouca.
Numa edição dedicada a Eugénio de Andrade, a Feira do Livro do Porto expande a programação para lá da escrita, pondo-a em diálogo com outros géneros artísticos.
Não vive sem desporto e são muitas as modalidades que pratica, da corrida à bicicleta, passando pelo surf. O ator aceitou fazer uma caminhada nos trilhos de Monsanto. Ao longo de duas horas e de cerca de 5 km de percurso, falou-nos das duras provas que já fez, das filhas, da televisão e da relação com Nicolau Breyner, seu padrasto que morreu em 2016.
"Sou, de Portugal eu sou/ P’ra todo o lado eu vou/ Só p’ra te ver ganhar" é o hino que está a conquistar adeptos de todas as nacionalidades no Euro 2024. Mas o cântico não é novo.
A indignação tática dos partidos esconde (mal) a sua falta de resposta aos problemas reais.