
Crianças submetidas a ciclos de quimio excessivos enquanto esperam transplante
Não são só os elevadores que impedem a realização dos transplantes nas crianças, há falta de camas e de profissionais. Cinco pais relatam à SÁBADO a sua angústia.
Não são só os elevadores que impedem a realização dos transplantes nas crianças, há falta de camas e de profissionais. Cinco pais relatam à SÁBADO a sua angústia.
Em criança desenhava carros. Agora, a criação de garrafas e caixas de whiskey valem centenas, milhares ou até mesmo milhões de euros e dezenas de prémios.
A substância mostrou-se ser eficaz no tratamento de cancros da mama, próstata, cérebro, ovários, colo do útero, pele e pulmão. Foi batizada em homenagem a uma menina.
Se a política serve para alguma coisa, e sabemos como é decisiva na estruturação da nossa vida coletiva, tem aqui um papel essencial de justiça, tão importante como todas as políticas estruturalmente ligadas à defesa dos direitos humanos, designadamente o combate às desigualdades e à pobreza.
No Dia Internacional da Criança com Cancro - hoje, 15 de fevereiro - a Acreditar chama a atenção para os principais desafios de quem vive com a doença na infância e das suas famílias. A pandemia adiou consultas e exames de seguimento de sobreviventes, mas também tem atrasado diagnósticos, por receio das famílias de se deslocarem aos hospitais.
Nas últimas décadas, o número total de pessoas diagnosticadas com cancro quase duplicou, passando de cerca de 10 milhões em 2000 para 19,3 milhões em 2020. Esta quinta-feira assinala-se o Dia Mundial do Cancro.
Os projetos-leis do CDS, Bloco de Esquerda, PAN e PCP foram todos aprovados, apenas com a abstenção do PS, e acompanharam uma petição pública da Associação Pais Heróis, alertando para a falta de suporte financeiro para acompanhar os seus filhos.
Ao longo dos 25 anos, a Acreditar foi construindo respostas para responder às necessidades sentidas pelos pais e alicerçou-se como uma "voz na defesa dos direitos das crianças com cancro e suas famílias".
"Setembro Dourado" é o nome da iniciativa que pretende transmitir uma mensagem de esperança e minimizar o impacto da doença na vida das crianças, jovens e suas famílias.
Dragões vão assinalar a data com uma ação de consciencialização no jogo frente ao V. Setúbal
No discurso do Estado da União, Trump anunciou um novo encontro com Kim Jong-Un, prometeu levantar um muro na fronteira com o México e declarou guerra ao VIH.
Trump afirmou que a "próxima grande prioridade" será reduzir os preços dos medicamentos prescritos, apelando ao Congresso para que aprove uma lei nesse sentido.
A Acreditar, "associação de pais e amigos de crianças com cancro", faz uma série de reivindicações durante Setembro, mês internacional de sensibilização para o cancro infantil.
"Mais perto de uma cura para o cancro", de Lucília Galha, conquistou o prémio Imprensa escrita de Jornalismo em Oncologia.
A leucemia linfoblástica aguda, tipo de leucemia que afecta uma em cada duas mil crianças, tem a sua origem em infâncias sem exposição de germes ao sistema imunitário.