Sábado – Pense por si

Em Portugal, os adeptos não ajudam a ganhar jogos

Carlos Torres
Carlos Torres 17 de janeiro de 2021 às 20:00

Com os estádios vazios devido à pandemia, tem havido mais vitórias fora? Essa tendência verifica-se em Espanha, Alemanha, França e Inglaterra, com aumentos de 6%. Mas em Portugal até cresceram os triunfos caseiros. A nível europeu, as grandes equipas também não têm sofrido com os estádios vazios: há seis que pioraram bastante, 15 estão melhor e sete estão iguais

Em dezembro de 1984, o Real Madrid perdeu 3-0 na Bélgica, contra o Anderlecht, na Taça UEFA. Antes do jogo da segunda mão, perguntaram a Valdano se iria ser muito complicado dar a volta. Resposta: "Não. O rival vai sofrer do medo cénico do Santiago Bernabéu". O argentino, que até marcou dois golos, não se enganou: num estádio lotado e em ebulição, os merengues venceram por 6-1 (aos 15 minutos já estava 2-0).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.