
Tivoli, o palácio do cinema dos lisboetas
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?
É preciso um talento natural para sovar o Presidente e, ao mesmo tempo, implodir com a independência e a autoridade que restavam do governador do Banco de Portugal, reduzido assim a pau para toda a obra: ministro, governador, chefe de governo – e, se lhe pedirem muito, representante de Portugal no próximo Festival da Eurovisão.
Para quê culpar a natureza quando, logo a seguir, há sempre alguém que começa a fazer perguntas sobre a competência do Estado para combater essas catástrofes naturais? Melhor depositar nas “mãozinhas” dos portugueses a responsabilidade última por qualquer sarilho.
No século XIX, esta valorização da singularidade fez do desvio um valor paradigmático. Muitos escritores identificavam-se com os marginais e defendiam tudo o que provocasse horror à burguesia.
O historiador inglês investigou durante 14 anos as ligações do futebol à política. Viajou por 25 países para escrever sobre a corrupção na FIFA, o papel das claques nas revoluções árabes ou como Putin usou a bola para reprimir opositores.
Depois da covid-19 e dos casos raros de hepatites agudas em crianças, surgem em Portugal 20 casos suspeitos de monkeypox, a varíola dos macacos. Desde que a varíola foi erradicada deixaram de ser administradas vacinas pelo que a dúvida é clara: que riscos enfrentamos agora com esta "nova" doença?
O ator português responde ao questionário da SÁBADO Viajante e confessa que apanhou um barrete em Paris, teve uma desilusão no Havai e comeu insetos na Tailândia
Num festival na Arábia Saudita, mais de 50 animais acabaram desqualificados de um concurso de beleza. Criadores submeteram-nos a vários tratamentos estéticos.
O tratamento à base de nanocorpos de lama só foi testado em animais, mas revela-se promissor, dizem as autoridades de saúde britânicas. Além disso, sendo um spray nasal, poderá ser mais barato e de fácil aplicação.
De onde veio o Sars-Cov-2 ainda não é certo. E hoje esgotam-se os 90 dias definidos por Joe Biden para que os seus serviços secretos lhe entreguem um novo relatório sobre a origem do vírus.
Andar atrás do dono, responder pelo nome, deitar-se para receber festas na barriga já não é um exclusivo dos cães. Há cada vez mais animais exóticos criados como animais de companhia, como lamas, tartarugas, zebras ou petauros do açúcar. E quem ache que as girafas são ótimas confidentes.
Ativistas pelos direitos dos animais querem aproveitar a preocupação com a Covid-19 para aprovar legislação que proiba o consumo alimentar destes "animais de companhia".
A doença respiratória causada por um novo coronavírus disseminou-se pelo mundo, tornando-se numa pandemia. Em Portugal, foi diagnosticada em 2 de março.
Anticorpos de um lama mostraram, há quatro anos, bons resultados a neutralizar os vírus da SARS e da MERS. Com o novo coronavírus os resultados são promissores.