12 maneiras de celebrar o Halloween fora de casa
A noite mais sombria do ano aproxima-se e não faltam programas para festejar. Sugerimos-lhe 12 experiências para viver este Halloween à sua maneira: à mesa, na pista de dança ou com os miúdos.
A noite mais sombria do ano aproxima-se e não faltam programas para festejar. Sugerimos-lhe 12 experiências para viver este Halloween à sua maneira: à mesa, na pista de dança ou com os miúdos.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Aqui há praias secretas, hotéis familiares e muitas cozinhas por descobrir, das referências de sempre às mais recentes novidades.
Os Açores oferecem ótima gastronomia o ano inteiro. Na época do calor, são os festivais que animam as ilhas.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Em São Teotónio, há um alojamento que une o conforto à matéria-prima. Na Zambujeira, mora um restaurante com 41 anos que se destaca. Sugerimos-lhe, ainda, dois bares na região.
Pratos de peixe fresco e marisco, deliciosos cozidos e ensopados, queijos renomados e doces tradicionais: estes são os tesouros culinários que adornam as mesas locais
É necessário que a classe política e a sociedade tenham a exata percepção da realidade e das dificuldades de quem diariamente faz da sua profissão a justiça e a defesa, através dela, do interesse público e do estado de direito democrático, não indo atrás de teorias da conspiração e fantasias mais próprias da "Guerra das Estrelas".
Quais os melhores arraiais e que artistas vai poder ver nos Santos, em Lisboa? Onde poderá jantar nas imediações de um arraial? Com junho à porta, fizemos-lhe um guia para aproveitar as festas.
Há quase 10 anos uma referência gastronómica do distrito de Lisboa, o LAB, do catalão Sergi Arola, apresenta um novo menu transgressivo em que as rotas ibéricas e internacionais confluem.
Excesso de informação errada levou a nutricionista e professora catedrática de Nutrição a lançar livro que desfaz vários mitos e apela ao regresso aos pratos mais tradicionais.
Depois de Isaltino Morais em Oeiras, estas são as contas de dez anos do autarca do PS de Sintra. Faturas mostram menos opulência (embora haja ostras, lagosta, champanhe e vodka), mas a mesma falta de informação sobre o motivo das refeições e quem esteve à mesa.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
Saiba o que fazer na célebre lagoa de praias, passeios e ecossistemas
Com Marítimo e Est. Amadora a disputarem o play-off, para ver quem fica na I Liga, recordamos os jogos mais emocionantes da liguilha nas décadas de 70 e 80 – envolvem uma invasão de campo, um treinador-jogador, Rui Barros no Varzim e jogos que tiveram de ser repetidos.
Mar e ria, porcelana e bacalhau, arquitetura e gastronomia. De Ílhavo a Aveiro, percorremos os motivos de orgulho de uma região