Há cada vez mais jovens com cancro e diabetes. Comissão Europeia pede mais investimento nos sistemas de saúde
Doenças não transmissíveis são hoje responsáveis pela maioria das mortes evitáveis na UE, conclui um relatório.
Doenças não transmissíveis são hoje responsáveis pela maioria das mortes evitáveis na UE, conclui um relatório.
Jovem de 23 anos fez apelo nas redes sociais para conseguir uma segunda opinião médica. Tem cancro e desenvolveu um quadro de aspergilose invasiva.
Segundo a BBC, algumas crianças já morreram.
Infecciologista diz que casos são mais graves em situações de transplantes de medula, como ocorreu com Ângela Pereira, a jovem de 23 anos internada no IPO do Porto.
A Agência dos Medicamentos americana decidiu retirar os alertas graves da terapia hormonal, que associavam a toma destes medicamentos a várias doenças, como o cancro de mama. Há muito que médicos e doentes aguardavam por esta mudança - afinal, toda a evidência científica dos últimos 20 anos vinha em sentido inverso.
O braço-direito de Donald Trump para a Saúde foi alvo de críticas de uma sobrinha vítima de leucemia. Isto após cortar 500 milhões no combate ao cancro.
Ator e encenador, minhoto de Braga, apaixonado pelo teatro, fez cinema e atingiu a maior popularidade na televisão. Morreu aos 66 anos, vítima de cancro.
Foram atribuídos a dois cientistas da Fundação Champalimaud.
O jornalista Hugo Alves, da TV Guia, recorda alguns momentos da carreira e vida do ator Almeno Gonçalves, que morreu esta quinta-feira, aos 66 anos, vítima de cancro.
Artista estava internado com um cancro.
Sobretudo quando administrada em idade jovem.
Antigo primeiro-ministro inglês, de 59 anos, agradece o facto de a mulher o ter encorajado a realizar os exames.
Neta de John F. Kennedy revelou que foi diagnosticada com cancro e que lhe resta um ano de vida: junta-se assim aos vários familiares que foram afetados pela "maldição".
Tatiana Schlossberg, de 35 anos, deixou críticas ao primo Robert F. Kennedy Jr, secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
O ator Chadwick Boseman, que morreu vítima de cancro há cinco anos, recebeu, esta quinta-feira, uma estrela póstuma no Passeio da Fama, em Hollywood, EUA. Boseman protagonizou filmes como “Pantera Negra” ou ‘”Get On Up”.
No mês de sensibilização para este tipo de tumor, Filipe Paixão conta na primeira pessoa como recebeu o diagnóstico e a importância de haver um rastreio. Fez recentemente 40 anos e não sabe por quanto tempo conseguirá desafiar as estatísticas. O cancro do pulmão é o que mais mata, justamente porque a maioria se descobre muito tarde.