O medo, a extrema-direita e o fim de tudo
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Rússia e a Ucrânia acordaram, no final das negociações, uma nova troca de prisioneiros envolvendo 1.200 pessoas de cada lado, e Moscovo ofereceu a Kiev os corpos de mais 3.000 soldados.
Defesa, que deixou o Benfica, vai vestir a camisola 18 no Santiago Bernabéu.
Treinador da seleção esteve no funeral dos dois jogadores de futebol. Classificou este dia como "muito triste", mas agradeceu "todo o apoio", "todas as mensagens" e a "presença de toda a gente".
Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.
Foram ouvidos o contabilista e um empresário que representa uma empresa da banda e ainda Fernando Alvim. Joana Marques será ouvida a 11 de julho.
Os humanos estão partidos também neste sentido: estão partidos em dois: quero ver o que se passa no mundo/não suporto ver o que se passa no mundo.
Os partidos também legislam sobre a interrupção voluntária da gravidez, sobre a eutanásia, enfim, sobre os limites da vida humana. A política, agora e na hora da nossa morte. Daí também a importância das eleições, quaisquer que elas sejam
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Não estamos preparados para o mínimo de disrupção do nosso sistema económico, ambiental ou energético. Mas estamos sempre preparados para voltar a contactar e conectar com as nossas comunidades, havendo espaço público para tal.
A progressão da recuperação é positiva, mas ainda falta luz para boa parte dos espanhóis, principalmente nos grandes centros urbanos.
Os dois presidentes não estavam juntos desde o desentendimento público na Casa Branca.
O jornalista e escritor é autor do segundo volume dos Retratos Políticos, dedicado a António de Spínola, "figura fundamental" para compreender o 25 de Abril.
Jurista e historiador inaugura a nova série da coleção Breves Biografias de Políticos Portugueses, grátis com a SÁBADO a partir de dia 17, com a vida do "General Sem Medo".
A SÁBADO pré-publica o primeiro capítulo do mais recente romance de Germano Almeida que gerou polémica por retratar o festival literário Correntes d'Escritas e ter contado com ameaças de processo judicial. "Crime nas Correntes d'Escritas" nasce da natureza de observador minucioso do autor, que precisou apenas da sugestão de um outro participante para encarar aquele ambiente das Correntes como o cenário ideal de um crime. Nas livrarias a 8 de abril.