Sábado – Pense por si

Meia dúzia de frases

Eu não interesso a ninguém

É certo que a rejeição dói a toda a gente, mas fazer da literatura um divã transforma o leitor num psicólogo, numa coisa amorfa, e sobretudo diminui, ao invés de engrandecer, o papel do criador, não só porque abdica do dever e do prazer de criar, mas principalmente porque passa a não ter nada para dar ao leitor além de si mesmo.

O moralista

Desinfecte-se

As receitas de Trump (adaptadas): 20 cc de álcool etílico sanitário, terebentina e tintura de iodo para a traqueia de António Costa, a ver se acalma um bocadinho com os palpites de distanciamento social

Eduardo Pitta

Nove livros que é preciso ler

Com as livrarias entupidas de novidades, o crítico de livros da SÁBADO olhou para os lançamentos dos últimos meses e escolheu nove títulos obrigatórios

Bruno Faria Lopes

Como os retornados mudaram Portugal

Criaram empresas, hospitais e universidades. Revolucionaram os costumes e as artes. Leia, esta semana na SÁBADO, as histórias de sucesso de quem regressou de África.

Marco Alves

Já nasceram os filhos de Pedro Chagas Freitas

Afonso Noite-Luar é a contrafacção portuguesa d'As Cinquenta Sombras de Grey e Raul Minh’alma é o bom rapaz lamechas. As leitoras adoram-nos e os lugares-comuns também.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h