A conspiração Trump
«Esse conjunto de coisas monstruosas ante as quais o espírito recua aterrorizado, essa obra que só mesmo o inferno poderia levar a cabo, tudo isso foi cometido, tudo isso existe, tudo isso prospera sem qualquer disfarce».
«Esse conjunto de coisas monstruosas ante as quais o espírito recua aterrorizado, essa obra que só mesmo o inferno poderia levar a cabo, tudo isso foi cometido, tudo isso existe, tudo isso prospera sem qualquer disfarce».
Se alguma vez, por fatalidade nossa, o Chega tiver responsabilidades governativas, teremos em Portugal o mesmo tipo de actuação com que os americanos estado-unidenses estão a ser "brindados", ou seja, destruição da Democracia, violações sistemáticas das liberdades fundamentais e despedimentos em massa de funcionários públicos e outros servidores do Estado.
Os paralelismos são tantos que acabamos por nos questionar se, de facto, a história tem uma compulsão para a repetição. Mais uma vez, a república parlamentar começa a sucumbir, um pouco por todo o mundo ocidental, ao autoritarismo.
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.
Ministério da Cultura francês tem agora 30 meses para fazer oferta pelas armas com que o imperador se quis matar. Pistolas não podem deixar França.
Há uma companhia aérea exclusiva para os animais, coleiras de pele dos artesãos da mala Birkin, spas com máscaras faciais de amora, hotéis com piscina aquecida e transporte em Lamborghini.
A autora que narra a história da série da Netflix, Bridgerton, foi baseada numa escritora que escreveu um panfleto satírico no século XVIII. Quem é?
A Santa Casa da Misericórdia que não é uma Misericórdia há 190 anos, o governo que nomeia dirigentes desde 1834, as crises financeiras recorrentes, a política e os privados que se apropriam dos seus fundos - e o mito de que os lucros dos "jogos sociais" vão todos para a obra social.
Todas as ações relevantes dos órgãos de soberania têm consequências. No caso da Operação Influencer, sucedida, alterada ou frustrada, esses efeitos sentir-se-ão até às eleições legislativas, e depois. Para já, é o novo PREC.
No novo filme de Ridley Scott, que chega aos cinemas esta quinta-feira, Phoenix encarna um dos mais marcantes líderes militares da história num épico cinematográfico - um género que Scott conhece bem.
A princesa bávara, que chegou ao Rio de Janeiro com 17 anos, tinha uma beleza rara. Criou tendências e introduziu hábitos, como o tomar café a seguir ao almoço.
Propomos-lhe um roteiro histórico pelos caminhos trilhados pelas tropas napoleónicas durante a terceira invasão, com passagem pelas regiões do País que impediram os franceses de chegar a Lisboa.
Podem ser compradas amostras de Napoleão, da Rainha Vitória, de Elvis Presley, do Rei Carlos III, de Marilyn Monroe, de John Lennon e outros. Os preços vão dos 500 euros aos quase 300 mil.
Ter um traseiro como o de Kim Kardashian tem sido um desejo feminino. Mas a obsessão é mais antiga. Um novo livro revela que terá começado com a exibição em circos de uma mulher negra escravizada.
Com Condorcet nascia o mártir da Revolução, que incluiria outros escritores, entre os quais Pierre François Lacenaire, que para melhor dar a conhecer os seus poemas decidiu passar pela guilhotina, onde foi executado com apenas 32 anos.
Hitler, Napoleão, Cleópatra e Maria da Escócia estiveram na loja online de Maria Lisboa. Entre a maquilhagem e o estúdio foram horas de muitas gargalhadas.