Sábado – Pense por si

Lusa

Israel ataca posições do Hezbollah no sul do Líbano

Israel e Líbano iniciaram o dia de hoje com um tiroteio, que se seguiu ao deste sábado, quando os milicianos xiitas lançaram 11 ataques contra o país hebreu, tornando o dia num dos mais intensos desde o início da escalada de violência na fronteira.

Ricardo Silva

Os portugueses que lutaram no dia D

Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.

Luana Augusto

Argentina. Irá a Rosário de Messi tornar-se uma narcocidade?

Héctor Figueroa transportava um passageiro quando foi atingido por balas. Bruno Bussanich estava num posto de gasolina quando foi assassinado. Até ao momento já morreram na cidade de Rosário quatro pessoas. País atribui culpa aos “narcoterroristas”.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30