As poeiras de África
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Faça-se o que se fizer, num país onde se ganha mal, baixar o IRS parece sempre bem. Foi aliás essa a política do Partido Socialista nos 8 anos em que governou.
Os dois animais, que iam ser vendidos ilegalmente, estavam escondidos em caixas de plástico. O suspeito de estar a traficar os animais confessou às autoridades que tinha sido contratado para entregar os orangotangos a uma pessoa cuja identidade desconhecia.
A nova autoestrada faz parte de um conjunto de intervenções, que têm como objetivo modernizar a cidade brasileira de Belém, onde se irá realizar a COP30.
Ocorrência foi comunicada ao Ministério Público. Suspeito morreu na sequência de uma queda.
Vários atos de vandalismo foram registados em diferentes zonas da Grande Lisboa na noite desta terça-feira. Um colchão a arder foi deixado numa bomba de gasolina na Cova da Moura, bairro onde um homem foi morto a tiro pela PSP alegadamente depois de ameaçar a patrulha com uma arma branca.
Desacatos ocorreram em várias zonas da grande Lisboa após morte de homem baleado pela PSP, na segunda-feira. Três pessoas foram detidas.
O fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR.
O que falta aos ambientalistas é um bom relações públicas. Alguém que se sente com eles e lhes explique a maneira mais eficaz de chamarem a atenção, mas de uma forma que seja construtiva, e não apenas destrutiva.
Israel e Líbano iniciaram o dia de hoje com um tiroteio, que se seguiu ao deste sábado, quando os milicianos xiitas lançaram 11 ataques contra o país hebreu, tornando o dia num dos mais intensos desde o início da escalada de violência na fronteira.
Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.
Com 32 anos, dirige duas orquestras, é diretor artístico do Festival de Sintra, comunicador, tem novo livro. Com histórias pessoais, conduz-nos num percurso pela música, arte, sem esquecer a poesia da avó: Sophia de Mello Breyner Andresen.
Héctor Figueroa transportava um passageiro quando foi atingido por balas. Bruno Bussanich estava num posto de gasolina quando foi assassinado. Até ao momento já morreram na cidade de Rosário quatro pessoas. País atribui culpa aos “narcoterroristas”.
Ambientalista desde criança, diz que tem esperança “limitada” no futuro. Temos é de agir já e não basta educação. Têm de ser os governos, as autarquias e a economia a mudar.
O ano que trouxe a segunda série portuguesa da Netflix ("Rabo de Peixe") foi o mesmo que nos trouxe a visceral "Os Outros", com Adriana Esteves, o adeus a "Succession" e o regresso de "The Bear".
Leia o sétimo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.