
Mais de metade de lisboetas refere desconforto térmico em casa
O inquérito assinala também uma relação entre a época de construção da habitação e o desconforto térmico, mais presente nas casas mais antigas (anteriores a 1960).
O inquérito assinala também uma relação entre a época de construção da habitação e o desconforto térmico, mais presente nas casas mais antigas (anteriores a 1960).
Carreguei um saco de argamassa de 25 kg, lixei paredes e empilhei quase 700 telhas de uma pequena moradia em Sines. A motivação chama-se Just a Change, projeto de voluntariado que já reabilitou perto de 500 casas carenciadas. Veja o vídeo.
Má qualidade do ar interior é responsável por diversos problemas, que vão da saúde à economia.
Os vírus, as bactérias e a poluição não vivem apenas no mundo exterior. Também vivem dentro de casa. Pequenas atitudes e hábitos no dia a dia fazem toda a diferença. Saiba como se pode proteger.
São 315 testemunhos de todo o País, que dão conta de problemas de humidade, bolor e infiltrações nas casas portuguesas. Governo diz que documento "contribuirá para a discussão e definição de políticas públicas".
Pijamas, jeans ou lençóis usam-se mais do que uma vez, a dúvida é saber com que regularidade devem ser lavados para evitar infeções. A SÁBADO dá-lhe respostas, com a ajuda de peritos.
A chuva que inundou várias cidades no País atingiu também as casas que escaparam às cheias. Só que, em vez de água, foram fungos que criaram bolor nas paredes e nos móveis. Até os famosos se queixam.
No nosso país, ainda imperam edifícios antigos com baixa qualidade térmica. A necessidade de os dotar com sistemas técnicos mais sustentáveis é premente, em prol do conforto térmico e da saúde dos portugueses.
Respirar melhor é também viver melhor. Em Portugal, e exportando para mais de 60 países, a Airfree purifica o ar dos espaços internos
Legislação em vigor para edifícios de comércio e serviços aumenta o perigo para a saúde dos seus ocupantes.
Para quem acha que foram o nosso desrespeito pela natureza e o nosso desprezo pelos animais que causaram esta pandemia, aqui está outra explicação para a nossa actual ânsia de asseio
Os alimentos que ingerimos todos os dias contêm substâncias que podem prejudicar a sua saúde. Descubra quais são e como reduzir o risco.
Os produtos, como carne de porco, presuntos e enchidos "encontravam-se impróprios para consumo, dado se encontrarem depreciados, queimados pelo gelo, com alterações de coloração, desidratados e com bolores".
Alimentos que ingerimos todos os dias contêm substâncias que podem prejudicar a saúde. Descubra quais são e como reduzir os riscos.
Há pratos intragáveis, cozinhas imundas e pragas. Resultado mais comum (e benigno): azia. Viagem ao mundo obscuro destes refeitórios, que lideram as taxas de incumprimento das normas de higiene.
Devido ao vento, o fumo atingiu a cidade de Lisboa