O amigo americano - a intervenção dos EUA no PREC
O golpe militar de 25 de abril de 1974, em Portugal, terá apanhado desprevenidas as autoridades norte-americanas. Todas? Não
O golpe militar de 25 de abril de 1974, em Portugal, terá apanhado desprevenidas as autoridades norte-americanas. Todas? Não
Terceira continuação do sucesso mundial da televisão, Downton Abbey: The Grand Finale estreia-se esta quinta-feira, 11, nas salas de cinema
As pessoas estão a desperdiçar talento em empregos socialmente irrelevantes, defende o historiador Rutger Bregman. É preciso fazer algo para combater os “sem-vergonha” e os “atuais líderes”, diz ainda.
Comprador é uma empresa de investimentos norte-americana liderada por Sergei Mosunov, um investidor em startups. Estava nas mãos da Gemfields desde 2013.
A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.
Por agora, Moscovo até pode aceitar 20% do território ucraniano, desde que a Ucrânia permaneça desarmada. Mas a traição a um eventual acordo está já inscrita no próprio acordo.
Nomeie um político cuja morte por doença, acidente, etc., o enchesse de esperança. Ou considera que nenhum deles é indispensável?
Há e haverá um efeito Trump, com efeito. Mudará as expectativas, as decisões, os atos, palavras e omissões. E se calhar os pensamentos. Mas, nesse efeito, existem qualidades e defeitos. E surpresas
Cabe aos governos, às escolas, aos professores, eventualmente aos auxiliares, decidirem em nome dos progenitores. Até porque estes morrem de medo de tomar decisões que contrariem os seus príncipes alados.
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
Yevgeny Prigojin também admitiu que o Kremlin falhou o objetivo da desmilitarização da Ucrânia e criticou os filhos da elite russa pela vida de luxo que exibem nas redes sociais quando "as pessoas comuns veem os filhos serem-lhes devolvidos em caixões de zinco, feitos em pedaços".
A URSS foi para muitos a esperança de um mundo fraterno, solidário e igualitário. Um raio de luz contra o capitalismo. Mas acabou por se tornar um sinónimo de tirania, terror e servidão, que deixou para trás um legado de muitos milhões de mortos
Na terça feira morreu o último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, aos 91 anos.
As “armas letais vertidas em ampolas”, que servem para eliminar os inconvenientes, estão no centro da trama de O Veneno Perfeito, de Sergei Lebedev.
Muitos clamam por uma nova ordem jurídica e política das coisas do mundo. Mas, para já, com os sucessivos massacres no centro da Europa, enterra-se também o Direito Internacional. Se é que estava vivo.
Desde o início da invasão da Ucrânia, dezenas de milhares de russos refugiaram-se nos países vizinhos, indignados com uma guerra criminosa e com medo das políticas repressivas de Vladimir Putin.