Fabian Figueiredo e Andreia Galvão vão substituir rotativamente Mariana Mortágua na AR
Fabian Figueiredo vai assumir o cargo de deputado e será secundado por Andreia Galvão.
Fabian Figueiredo vai assumir o cargo de deputado e será secundado por Andreia Galvão.
O bloquista tem 66 anos, nasceu em Coimbra e foi eleito deputado por este círculo eleitoral pela primeira vez em 2009.
Impasse político entre republicanos e democratas provoca suspensão de salários, travagem de serviços estatais e perdas económicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. É a segunda paralisação mais longa da história - a mais longa também é da presidência Trump - e estende-se aos Açores.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Alterações foram aprovadas pelo PSD/CDS, Chega e IL.
Abstenção do PS ditou a viabilização do orçamento.
PSD e CDS aceitam agora uma reformulação apresentada pelo Chega, segundo a qual perde a nacionalidade quem a obtiver por meios manifestamente fraudulentos.
Candidato presidencial considera que o tipo de comunicação de André Ventura “é racismo puro e duro”.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
Coordenadora defende que o partido não foi capaz de "gerar um novo impulso político e eleitoral".
Em votação final global, na terça-feira, o conjunto da proposta do Governo, para passar, terá de obter uma maioria absoluta de 116 votos a favor entre os 230 deputados em efetividade de funções.
Para o partido, “é uma lei cruel, que defrauda as expetativas de muitas pessoas que trabalham e que contribuem para o país sem resolver nenhum problema".
Nas autárquicas deste mês, o BE passou de cinco vereadores e 94 deputados municipais para uma vereadora em Lisboa e um total de 17 deputados em câmaras e freguesias.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
As eleições presidenciais portuguesas vão realizar-se no dia 18 de janeiro de 2026.