Agora que o governo Passos-Portas-Troika volta às claras ao poder...
Agora que temos um ministro desse governo a Governador do Banco de Portugal há muito para perguntar, embora eu duvide de que haja resposta.
Agora que temos um ministro desse governo a Governador do Banco de Portugal há muito para perguntar, embora eu duvide de que haja resposta.
O presidente dos Estados Unidos fez um discurso à nação a partir da Casa Branca em que deixa novas ameaças ao Irão
Na quinta-feira, o jornal New York Times noticiou que Trump dissuadiu Israel de atacar instalações nucleares no Irão a curto prazo, de forma a dar prioridade à diplomacia.
"Fuck him", disse Donald Trump após Netanyahu felicitar Biden. Agora, reúnem-se pela primeira vez desde a tomada de posse e após o acordo de cessar-fogo. O que significa isso para a Palestina?
O fumo negro da vitória de Donald Trump, a saída empurrada de Joe Biden, Bibi-terminator ou a surpresa francesa desenhadas por Vasco Gargalo ao longo de 12 meses.
Se gostou de "Big Little Lies", vai adorar "Bad Sisters" (a 2.ª temporada estreia dia 13). Mas não fique por aí: temos outras sugestões.
Nas zonas que sofreram o ataque de 7 de outubro há um ano, é mais difícil acreditar numa solução pacífica para o conflito, enquanto alguns espreitam Gaza de um miradouro em Sderot.
Enquanto apoiava Israel publicamente, o chefe de Estado norte-americano contestava nos bastidores a forma como Netanyahu estava a conduzir a guerra em Gaza, afirma Bob Woodward no seu novo libro "War".
O ataque foi lançado contra uma base situada junto ao campo de gás natural de Conoco, em Al Ezba, e provocou "explosões violentas".
Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.
Por alguma razão, alguém convenceu um grupo publicitário de que rentrée (francês para “recomeço” ou “reentrada”) se diz “rientrê”. Mas estamos mesmo no reinício dos chamados “ciclos políticos” nacionais, e pode ser necessário observá-los.
A guerra da Ucrânia e a política agressiva da Rússia de Putin, assim como o bloqueio republicano ao apoio americano, mudaram tudo. A Europa sente-se em risco, o desleixo e a passividade dos últimos anos estão a mudar.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Por duas vezes Israel e a Autoridade Palestiniana estiveram à beira de um acordo sobre a solução dos dois estados. Em 2000 o acordo foi recusado por Yasser Arafat. Em 2008 por Abbas.
Os únicos que estão a ganhar com esta suicidária actuação do Hamas, para além, obviamente, dos produtores de petróleo e dos produtores e vendedores de armamento, são Benjamin (Bibi) Netanyahu e os partidos religiosos, nacionalistas fanáticos e xenófobos que ele levou para o governo israelita.
Chegam em cima da hora porque ainda lhes custa acordar cedo. São amigas fora da antena e admitem que isso ajuda na dinâmica do programa. São as primeiras a comandar em exclusivo uma emissão – e com sucesso.