
Principal aeroporto israelita encerrado até novas ordens
Israel e o Irão estão em guerra desde a madrugada de sexta-feira.
Israel e o Irão estão em guerra desde a madrugada de sexta-feira.
"Esta semana chamámos dezenas de milhares de reservistas com o objetivo de reforçar e alargar a nossa operação em Gaza", disse o tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército israelita, num comunicado.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Imagens de satélite mostram bairros outrora densos transformados em escombros, bem como quase uma dúzia de novos postos avançados do exército israelita desde o fim do cessar-fogo.
Tinha o sonho de ser guionista, mas a vida levou-o por um caminho diferente. Nascido na antiga URSS e imigrante em Israel, o político defende o assassinato dos líderes do Hamas e rejeita a ideia de um cessar-fogo. Em 2013, foi acusado de corrupção.
A Mossad nunca apanhou o cientista que usava os prisioneiros de Auschwitz – crianças e bebés – como cobaias. A jornalista conta como ele se escondeu em São Paulo, onde teve uma vida tranquila.
O professor catedrático da Universidade de Coimbra diz que a religião tem mais facilidade de mobilizar comunidades do que a política. Daí ser usada para o conflito na faixa de Gaza.
Rishi Sunak esteve em Israel para mostrar solidariedade com o país. Primeiro-ministro britânico tenta agora negociar libertação de reféns.
O poder político dos estados nem sempre reconhece, aceita, compreende ou aplica os dados que lhe são passados pelos serviços secretos. Daí à catástrofe pode ser um passo. Mas há outras causas para este holocausto no Próximo Oriente.
Reforma do sistema judicial do governo de Netanyahu vai dar mais poderes ao governo e menos ao Supremo Tribunal. Até o presidente da República já apelou à coligação de direita conservadora que recue na lei.
Três etapas numa viagem por Israel. Das noites loucas à religião, terminando no Deserto da Judeia à beira do ponto mais baixo do planeta. O Médio Oriente à distância de um voo direto.
Completam-se hoje 45 anos da Operação militar Entebbe; a missão de resgate mais complexa de todos os tempos, realizada pela especial unidade do IDF, Sayeret Matkal, que conseguiu libertar judeus e israelitas judeus, reféns nas mãos de terroristas, no Uganda, liderado pelo louco assassino Idi Amin Dada.
As chefias político-militares israelitas voltaram à tática de “aparar a relva”: devastação militar de alvos inimigos de modo a debilitar ao máximo a sua capacidade letal. E o Hamas triunfa, sem teto, entre ruínas.
Bracelete enviará uma notificação às autoridades se for violado o período de isolamento obrigatório.
Com mais de 50% da sua população vacinada, pelo menos, com a primeira dose da vacina, os restaurantes poderão receber clientes que apresentem o chamado 'passe verde'.
Ginásios, piscinas, hotéis e espaços culturais voltaram a abrir portas no país mas só quem já tenha recebido as duas doses da vacina ou superado a covid-19 está autorizado a entrar. E precisa de comprovativo.