Sábado – Pense por si

Avigdor Lieberman, o imigrante de direita que se posiciona como alternativa a Netanyahu

Luana Augusto
Luana Augusto 08 de outubro de 2024 às 07:00

Tinha o sonho de ser guionista, mas a vida levou-o por um caminho diferente. Nascido na antiga URSS e imigrante em Israel, o político defende o assassinato dos líderes do Hamas e rejeita a ideia de um cessar-fogo. Em 2013, foi acusado de corrupção.

Nasceu em Kishiev, na antiga União Soviética (URSS), e imigrou para Israel a 18 de junho de 1978, com apenas 20 anos, depois da sua família ter enfrentado inúmeras dificuldades,conta na sua biografia. Avigdor Lieberman, que é hoje o principal opositor do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, começou a sua vida laboral enquanto motorista no Aeroporto Ben Gurion, o maior de Israel, e pouco tempo depois, enquanto estudava hebraico na escola preparatória da Universidade Be'er Sheva, conheceu Ella, com quem casou em 1981.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.