Lídia Jorge é a vencedora do Prémio Pessoa
A escritora portuguesa, de 79 anos, tornou-se na 7.ª mulher a receber este galardão.
A escritora portuguesa, de 79 anos, tornou-se na 7.ª mulher a receber este galardão.
A atual situação caracteriza-se "pela dificuldade em obter novas linhas de crédito e renovar as atuais, o que limita a sua capacidade de assegurar com normalidade e segurança o crescimento sustentado da sua atividade”, refere a Impresa antes da assembleia geral que irá aprovar o aumento de capital subscrito pelos italianos.
A dona da SIC e do Expresso convocou uma assembleia-geral extraordinária para 29 de dezembro para deliberar o aumento de capital a subscrever pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE).
Uma fuga de informação mudou tudo e manteve os Balsemão no comando. A MFE dos Berlusconi esteve perto de desistir. Alguns acionistas minoritários, que incluem famílias há anos aliadas dos Balsemão, não estão contentes.
Francisco Louçã disse ter "um enorme apreço" por aquilo que Mariana Mortágua fez na liderança do partido.
"A minha família e eu gostaríamos de agradecer a Pier Silvio Berlusconi, à sua família e a toda a equipa da MFE pela confiança", disse.
Multinacional italiana Media For Europe torna-se na segunda maior acionista e põe fim à urgência financeira da dona da SIC e do Expresso. Entrada dilui parte da posição dos Balsemão que, contudo, continuam como maiores acionistas e com controlo. Francisco Pedro Balsemão mantém-se CEO. Negócio pendente de aprovação da CMVM.
Fez seis testamentos ao longo da vida, o primeiro quanto tinha 28 anos. No último e definitivo, que assinou em 2020, deixou a casa na Quinta da Marinha à mulher, a Impresa aos filhos e mais de 100 mil euros a várias pessoas - uma delas o motorista José Sousa, com quem trabalhou 33 anos.
As negociações ainda estão em curso, mas em cima da mesa só está uma participação até 33%.
Família Balsemão passará a controlar 34% do capital e Francisco Pedro Balsemão continuará como CEO da empresa.
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
Os filhos do fundador da Impresa ficam em partes iguais com a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC e do Expresso.
O regulador aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado. Em causa estarão as negociações entre a empresa fundada por Franciso Pinto Balsemão e a multinacional italiana MediaforEurope (MFE), controlada pela família Berlusconi, para a entrada no capital da Impresa.
Negócio está muito perto de ser concluído. A família Balsemão manter-se-á para já no controlo da dona da SIC e do Expresso. O gigante MFE, dominado pela família Berlusconi, entra minoritário, mas deverá reforçar mais tarde para assumir o controlo. Operação não envolverá um perdão da dívida bancária.
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.